Topo

Ator que foi visto trabalhando em supermercado é confirmado em "NCIS"

O ator Geoffrey Owens atua na série "The Cosby Show" - Divulgação
O ator Geoffrey Owens atua na série "The Cosby Show" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 20h07

Geoffrey Owens, que interpretou Elvin  Tibideaux no programa "The Cosby Show" entre 1985 e 1992, vai participar da série "NCIS: New Orleans". Ele vai interpretar o comandante Adams, um velho amigo de Pride (Scott Bakula).

Owens vai aparecer no sexto episódio da quinta temporada da série, que será exibida em outubro nos Estados Unidos. "Para o comandante Adams, precisávamos de uma alguém com paixão, competência e coração. Isso tudo é Geoffrey", disse o produtor executivo Christopher Silber. "Um ator competente que parece ser a escolha perfeita para adicionar ao nosso elenco. Temos sorte de tê-lo no time".

Entenda o caso

O ex-astro da televisão voltou a ganhar notoriedade na última semana, após a imprensa norte-americana noticiar que ele estava trabalhando em um supermercado em Nova Jersey. Owens afirmou que aceitou o emprego no Trader Joe's há 15 meses por causa da flexibilidade de horários, enquanto buscava outros empregos na área de atuação, direção ou ensino.

"Espero que reavaliemos a ideia de que há um trabalho melhor do que o outro. Isso não é verdade", afirmou Owens ao programa "Good Morning America" há algumas semanas. A revelação de que estava trabalhando no mercado foi feita pelo canal Fox, que recebeu muitas críticas nas redes sociais.

"Que notícia é essa?", perguntou Patricia Heaton, de "Everybody Loves Raymond". "Por que vocês estão tentando humilhar esse ator honrado e trabalhador? Vocês deviam se envergonhar".

O ator Terry Crews disse que varreu chão após trabalhar no "Saturday Night Live". "Se necessário, eu faria de novo. Trabalho bom e honesto não é nada para se envergonhar", afirmou.

O ator americano James Woods também se manifestou afirmando que Owens está ganhando hoje mais do que Bill Cosby. "Agora, talvez, algum diretor de elenco tome nota deste bom homem que engoliu o seu orgulho e está disposto a trabalhar".

Owens afirmou no programa de TV que ninguém deveria sentir pena dele. "Tive uma ótima vida e uma ótima carreira. Tive uma carreira pela qual a maioria dos atores morreria".

Vale lembrar que Bill Cosby foi condenado recentemente por abuso sexual e caiu em desgraça nos Estados Unidos. A Justiça ainda não decidiu a pena, mas ele pode pegar até 30 anos de prisão.