Topo

"Alfa - A Primeira Ordem: Parte 2": Heróis clássicos estrelam nova HQ nacional

Capitão 7 e Capitão Red na HQ "Alfa ? A Primeira Ordem: Parte 2" - Divulgação
Capitão 7 e Capitão Red na HQ "Alfa ? A Primeira Ordem: Parte 2" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 17h41

"Alfa - A Primeira Ordem: Parte 2" está disponível para financiamento coletivo no site Catarse.

Após quase um ano da primeira edição, a saga que reúne mais de 40 super-heróis nacionais continua seguindo a investida do vilão Aéris, o arqui-inimigo da equipe A Primeira Ordem, grupo formado pelos heróis Capitão 7, Raio Negro, Homem-Lua e O Flama.

Após enviar seu mais poderoso aliado, o General Zeta, para deter os heróis da nova geração, Aéris retorna mais forte do que nunca e entra na briga pela dominação mundial. Cabe aos heróis do presente e do passado juntar forças para derrotar o vilão numa batalha sem precedentes.

Homem Lua e Jou Ventania na HQ "ALFA - A Primeira Ordem: Parte 2" - Divulgação - Divulgação
Homem Lua e Jou Ventania na HQ "ALFA - A Primeira Ordem: Parte 2"
Imagem: Divulgação

O quadrinho foi criado por Elyan Lopes e ainda com estrelas estrelas como Capitão R.E.D., Lagarto Negro, Jou Ventania, Velta, Jaguara, Anjo Urbano, Homem-Trator, Vênus, Coruja e muitos outros.

“É uma forma de divulgar a história desses super-heróis que existem há tanto tempo e poucos leitores brasileiros conhecem", analisa o criador Elyan Lopes. "Todos sabemos a origem do Batman, Superman ou Homem-Aranha, mas ninguém conhece como nasceu o Lagarto Negro, Velta ou o Capitão 7, que até programa na televisão já teve."

"Alfa - A Primeira Ordem: Parte 2" conta com roteiro de Gian Danton, arte de Márcio Abreu e cores de Vinícius Townsend. O projeto fica no Catarse até dia 06 de outubro.