Topo

Susan Sarandon tenta salvar filho na Síria em trailer de "Viper Club"

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/09/2018 11h47

Susan Sarandon interpreta Helen, uma mãe desesperada tentando salvar o seu filho, um jornalista capturado durante o conflito na Síria, em "Viper Club". O primeiro trailer do filme original do YouTube foi revelado nesta segunda-feira (10).

A produção, que marca o maior investimento do YouTube em longas-metragens até agora, é um projeto passional da diretora e roteirista Maryam Keshavarz ("Circunstância").

"As pessoas não se sensibilizam mais com notícias da Síria. Eu acho que elas deveriam ficar mais revoltadas com o que está acontecendo com jornalistas e médicos por lá", conta a cineasta à "Entertainment Weekly". "Eu já rodei filmes no Oriente Médio, e sempre foi um grande risco. Eu pensava: 'Se algo der errado, como minha família vai lidar com isso?'".

Em "Viper Club", a personagem de Sarandon descobre vários obstáculos pelo caminho para salvar seu filho. É com a ajuda de Sam (Matt Bomer, de "American Horror Story") que ela descobre uma rede de jornalistas e filantropos que podem ajudá-la a negociar com os terroristas que o capturaram - algo que o governo norte-americano, via de regra, não faz.

Após encontrar essa rede de apoio, Helen tem outro desafio: arrecadar os US$ 20 milhões de resgate pedidos pelos terroristas. Para uma mãe solteira de classe média que trabalha como enfermeira, não é uma tarefa fácil.

"Viper Club" deve ser exibido durante o Festival de Toronto, nesta semana, e chegará aos cinemas norte-americanos em 26 de outubro. Ainda não há previsão de estreia nos Brasil.