Topo

John Legend ganha Emmy e é o mais jovem a completar "quadra" rara de prêmios

Andrew Lloyd Webber, John Legend e Tim Price comemoram a conquista do Emmy - E. Rodriguez/Getty Images
Andrew Lloyd Webber, John Legend e Tim Price comemoram a conquista do Emmy Imagem: E. Rodriguez/Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

10/09/2018 08h56

O ator e músico John Legend conseguiu um feito em sua carreira ao conquistar um Emmy, neste fim de semana. Apesar da cerimônia oficial acontecer só no próximo dia 17, prêmios preliminares foram anunciados neste domingo, e permitiram a Legend completar a quadra das principais honras do mundo do entretenimento: Oscar, Grammy, Tony e, enfim, o Emmy.

Legend é uma das estrelas do musical "Jesus Christ Superstar Live in Concert", e se tornou a pessoa mais jovem a conseguir esse feito. Na próxima semana, na entrega dos prêmios principais do Emmy, ele ainda pode adicionar estatuetas à sua coleção.

O norte-americano não foi o único a entrar no rol de vencedores do que se chama de EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony). Junto a ele em Jesus Christ Superstar, a vitória fez com que Andrew Lloyd Webber e Tim Rice atinjam a mesma marca, porém, mais velhos - John Legend tem 39 anos.

Até hoje, apenas 12 artistas haviam conseguido o feito, sendo que Robert Lopez é quem o completou em menos tempo: dez anos. Legend o fez em 12.

Também estão na lista de vencedores do "EGOT": Richard Rodgers, Helen Hayes, Rita Moreno, Jon Gielgud, Audrey Hepburn, Marvin Hamlisch, Jonathan Tunick, Mel Brooks, Mike Nichols, Whoopi Goldberg e Scott Rudin.

Sua aclamada atuação como Jesus Cristo se junta a outras conquistas em sua carreira. Ele venceu um Oscar por melhor canção original em 2013, pela música "Glory", do filme "Selma". Em 2017 faturou o Tony Award por co-produzir "Jitney", um espetáculo da Broadway. E, desde 2006, já totaliza dez prêmios no Grammy.