Topo

Emmy: Bourdain e "Game of Thrones" brilham entre vencedores dos prêmios preliminares

O chef Anthony Bourdain em Nova York - Andy Kropa/Invision/AP
O chef Anthony Bourdain em Nova York Imagem: Andy Kropa/Invision/AP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

10/09/2018 07h44

O chef e apresentador Anthony Bourdain, que morreu em junho, e a série "Game of Thrones" foram alguns dos nomes a se destacarem no anúncio dos vencedores das categorias preliminares do Emmy. O evento oficial acontece no próximo fim de semana, mas, como é comum, a organização já divulgou parte dos premiados - foram 96, em categorias mais técnicas. 

Com "Parts Unknown", a série em que viajava o mundo pela CNN, Bourdian recebeu uma homenagem póstuma, ganhando cinco troféus, assim como o musical "Jesus Christ Superstar Live in Concert”. Este último também veio com uma ponta de amargor, já que o produtor executivo do musical, Craig Zadan, morreu no mês passado.

Lydia Tenaglia, produtora executiva de "Parts Unknown" chorou ao receber prêmio em nome de Bourdain, um parceiro de trabalho de longa data. Ela descreveu a sensação como "tremendamente agridoce". "Ele agora está fora, viajando pelo desconhecido. Nós gostaríamos de estar numa jornada com ele. Acho que ele teria escrito um grande episódio."

O programa ganhou prêmios técnicos, como edição e mixagem de som e também foi eleito o melhor em série informativa e melhor roteiro para um programa de não ficção.

"Game of Thrones" ganhou prêmios por categorias como maquiagem, melhor composição de música para série (canção original), por "The Dragon And The Wolf", melhor figurino do gênero fantasia/sci-fi e melhor design de produção para período narrativo ou programa de fantasia, entre outros.

Outros destaques da noite foram os sete prêmios para o tradicional "Saturday Night Live" - com Tiffany Haddish sendo premiada por sua participação como convidada, sendo a primeira negra a apresentar o programa na história - e os quatro para  “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story”.

Entre as redes, a vencedora desta lista preliminar foi a HBO, com 17 prêmios, seguida de perto por Netflix, com 16, NBC (15), CNN (8) e FX (7).