PUBLICIDADE
Topo

Atores das seis séries de "Star Trek" se reúnem para receber Emmy honorário

LeVar Burton, Sonequa Martin-Green, Walter Koenig, Jeri Ryan, Alex Kurtzman e William Shatner durante evento do Emmy - Richard Shotwell/Invision/AP
LeVar Burton, Sonequa Martin-Green, Walter Koenig, Jeri Ryan, Alex Kurtzman e William Shatner durante evento do Emmy Imagem: Richard Shotwell/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/09/2018 09h19

Atores de todas as seis séries da franquia "Star Trek"apareceram durante a premiação do Creative Arts Emmys, neste domingo (9), para receber o prêmio honorário Governors Award, concedido à saga por suas contribuições à história da televisão.

Quando o prêmio foi anunciado, subiram ao palco: William Shatner e Walter Koenig, o Capitão Kirk e o Chekov da "Star Trek" original (1966-1969); LeVar Burton, o Tenente LaForge de "Star Trek: A Nova Geração" (1987-1994); Terry Farrell, a Tenente Dax de "Star Trek: Deep Space Nine" (1993-1999); Jeri Ryan, a Sete de Nove de "Star Trek: Voyager" (1995-2001); Linda Park, a Hoshi Sato de "Star Trek: Enterprise" (2001-2005); e Sonequa Martin-Green, a Michael Burnham de "Star Trek: Discovery" (2017-).

Na foto postada pelo Instagram oficial da franquia, não vemos Park e Farrell, enquanto o produtor Alex Kurtzman, de "Discovery", posa ao lado dos outros atores.

No seu discurso, Shatner celebrou uma franquia que "representa uma ideia maior do que a soma de suas partes". "Eu aceito essa premiação em nome de todos que fizeram 'Star Trek' possível através dos anos", comentou.

Falando ao "Deadline" nos bastidores, Koenig refletiu sobre a relevância de "Star Trek" hoje em dia. "Ela ainda ressoa porque falamos de problemas tópicos e sócio-políticos. Nós, como sociedade, ainda lutamos com problemas que tínhamos nos anos 60", disse.

"'Star Trek' tem sido uma luz de esperança para as pessoas por tanto tempo", completou Kurtzman. "Em tempos sombrios, precisamos disso".

A segunda temporada de "Star Trek: Discovery", distribuída no Brasil pela Netflix, deve chegar em 2019.