PUBLICIDADE
Topo

"USS Callister", de "Black Mirror", ganha o Emmy de melhor filme para TV

Cena de "USS Callister", episódio da quarta temporada de "Black Mirror" - Jonathan Prime / Netflix
Cena de "USS Callister", episódio da quarta temporada de "Black Mirror" Imagem: Jonathan Prime / Netflix

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

09/09/2018 12h15

A grande festa do Emmy acontece no próximo dia 17, mas alguns prêmios já foram distribuídos neste sábado, no primeiro dia do Creative Arts. E um dos principais ficou com "USS Callister", episódio de abertura da quarta temporada de "Black Mirror", que ganhou o prêmio de melhor filme para a TV.

O episódio da série da Netflix venceu "The Tale", "Fahrenheit 451" e "Paterno", todos da HBO, e "Flint", da Lifetime. No ano passado, a categoria também ficou com um episódio de "Black Mirror", o aclamado "San Junipero". "USS Callister" também ganhou os Emmys de edição de som em filme ou série limitada e edição com uma câmera em filme ou série limitada.

O maior vencedor da noite foi "Game of Thrones", da HBO, que levou para casa sete troféus. "O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story", da FX, veio logo em seguida, com quatro prêmios.

Outro destaque da noite foi a escolha de quatro atores e atrizes negros nas categorias de atuação. Tiffany Haddish ganhou o prêmio de melhor atriz convidada em comédia por "Saturday Night Live", Ron Cephas Jones foi o melhor ator convidado em drama por "This Is Us", Samira Wiley levou o prêmio de melhor atriz convidada em drama por "The Handmaid's Tale" e Katt Williams faturou o Emmy de melhor ator convidado em comédia por "Atlanta."