Leslie Moonves vai deixar cargo de chefão da CBS após acusações de assédio
Leslie Moonves, um dos homens mais poderosos de Hollywood, vai deixar o cargo de CEO da CBS após novas acusações de assédio virem à tona, informaram vários órgãos da imprensa americana neste domingo (9). Ele comanda a empresa desde 2003.
Os detalhes da mudança de um dos maiores grupos de comunicação do mundo devem ser anunciados nesta segunda-feira (10). A CBS, no momento, não comenta as novas acusações ou a situação de Moonves na empresa.
Moonves chegou à rede em 1995 e ajudou a transformá-la em uma das líderes de audiência nos EUA. Ele é um dos homens americanos mais poderosos envolvidos na era #MeToo, que no ano passado expôs os casos de abuso protagonizados pelo produtor Harvey Weinstein.
Em julho, seis mulheres, entrevistadas pela revista The New Yorker, afirmam terem sido vítimas do CEO. Quatro delas disseram que ele as tocou ou beijou à força enquanto as outras duas afirmam ter sido intimidadas fisicamente ou com ameaças de que suas carreiras seriam arruinadas. Os fatos teriam acontecido entre a década de 1980 e os anos 2000.
Moonves admitiu ter feito avanços sobre as mulheres "há várias décadas", mas negou tê-las assediado sexualmente.
Neste domingo (9), outras seis mulheres acusaram Moonves de assédio, abuso e violência, em mais uma reportagem da "The New Yorker".
* Com AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.