Topo

Sucesso nos anos 90, "Clube do Terror" terá histórias novas em filme

"Clube do Terror", da Nickelodeon: histórias de terror em volta de fogueira - Divulgação
"Clube do Terror", da Nickelodeon: histórias de terror em volta de fogueira Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

07/09/2018 20h55

Fãs do "Clube do Terror", série que foi ao ar nos anos 90 na Nickelodeon, já estão ansiosos com o projeto que deve virar filme. E de acordo com o roteirista Gary Dauberman, todas as histórias da adaptação serão novas.

Em entrevista ao SlashFilm, ele falou sobre resgatar a série de sucesso, que em inglês se chama "Are You Afraid of the Dark?". "Será uma história completamente original, mas ainda haverá a Sociedade da Meia-Noite e uma fogueira. Ainda se passará como uma história sendo contada", explicou.

Na série, jovens se reuniam em torno de uma fogueira para contar histórias de terror em um tom mais ameno, já que o público era prioritariamente formado por adolescentes. A série teve sete temporadas e 91 episódios exibidos entre outubro de 1990 e junho de 2000.

"Esse programa é muito importante para mim. Eu não queria que ele envelhecesse muito porque ele tinha alguns episódios tensos. Nem todas as histórias terminavam bem. Eu abraçava realmente esse lado das histórias. Acho que o medo é saudável para crianças. Nem sempre nós devemos 'polir as beiradas'", explicou.

Com várias franquias dos anos 90 sendo renovadas, é natural que "Clube do Terror" ganhe uma atenção especial dos fãs nostálgicos.

O filme de "Clube do Terror" deve estrear nos cinemas no dia 11 de outubro de 2019.