Topo

Paul McCartney diz que ficou apavorado ao gravar refrão de "Love Me Do"

Paul McCartney fez show em Nova York que foi transmitido pelo YouTube - Reprodução
Paul McCartney fez show em Nova York que foi transmitido pelo YouTube Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

07/09/2018 22h30

Paul McCartney fez um show em Nova York na noite desta sexta-feira (7) para celebrar o lançamento de seu novo álbum, "Egypt Station". Além de relembrar clássicos dos Beatles e do Wings, ele mostrou algumas músicas novas de seu álbum solo.

Depois de apresentar a faixa "Love Me Do", single lançado em 1962 pelos Beatles, ele aproveitou o clima intimista para contar um fato dos bastidores desta gravação, uma das primeiras feitas pelo quarteto no lendário estúdio de Abbey Road, em Londres.

Paul explicou que o refrão era cantado por John Lennon, que na sequência tocava a linha melódica na gaita. "E George Martin [produtor conhecido por ser o 'quinto Beatle'] sugeriu que ele só cantasse a primeira parte e emendasse o restante na gaita. E é claro que ele não conseguiria fazer isso", disse.

Foi naquele ponto que o produtor pediu para que Paul assumisse o refrão da canção. "Eu disse: 'É claro, sem problemas'. E eu estava apavorado por dentro. Até hoje quando ouço a música eu reparo como minha voz está tremendo", brincou ao cantarolar o trecho.

Paul McCartney lançou seu novo álbum solo, que conta ainda com uma música que narra uma história ficcional de um casal brasileiro.