Paul McCartney diz que ficou apavorado ao gravar refrão de "Love Me Do"
Paul McCartney fez um show em Nova York na noite desta sexta-feira (7) para celebrar o lançamento de seu novo álbum, "Egypt Station". Além de relembrar clássicos dos Beatles e do Wings, ele mostrou algumas músicas novas de seu álbum solo.
Depois de apresentar a faixa "Love Me Do", single lançado em 1962 pelos Beatles, ele aproveitou o clima intimista para contar um fato dos bastidores desta gravação, uma das primeiras feitas pelo quarteto no lendário estúdio de Abbey Road, em Londres.
Paul explicou que o refrão era cantado por John Lennon, que na sequência tocava a linha melódica na gaita. "E George Martin [produtor conhecido por ser o 'quinto Beatle'] sugeriu que ele só cantasse a primeira parte e emendasse o restante na gaita. E é claro que ele não conseguiria fazer isso", disse.
Foi naquele ponto que o produtor pediu para que Paul assumisse o refrão da canção. "Eu disse: 'É claro, sem problemas'. E eu estava apavorado por dentro. Até hoje quando ouço a música eu reparo como minha voz está tremendo", brincou ao cantarolar o trecho.
Paul McCartney lançou seu novo álbum solo, que conta ainda com uma música que narra uma história ficcional de um casal brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.