Topo

Kevin Feige explica importância da Capitã Marvel para "Vingadores 4" e o futuro

Brie Larson como Capitã Marvel - Chuck Zlotnick/Marvel Studios 2019
Brie Larson como Capitã Marvel Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios 2019

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

07/09/2018 13h23

Como era esperado, a personagem Capitã Marvel deve chegar para sacudir o universo cinematográfico da Marvel. A confirmação vem do chefão da empresa, Kevin Feige, que falou à "Entertainment Weekly" sobre o que os fãs podem esperar da heroína tanto em "Vingadores 4" quando no desenrolar dos próximos filmes da franquia - incluindo o dela, marcado para 14 de março de 2019.

Capitã Marvel é mencionada nas cenas pós-crédito de "Vingadores: Guerra Infinita", já como introdução do que ela - que será vivida por Brie Larson - traz à trama.

"Ela é mais poderosa do que qualquer outro personagem que nós tenhamos introduzido até aqui", afirmou Feige, ao "EW". "Isso, por si só, já nos diz que há uma razão para Nick Fury ter apertado o botão naquele fim de 'Guerra Infinita', quando ele entendeu que eles estavam contra algo muito maior do que eles já haviam enfrentado antes"

Feige continuou: "E tê-la ao seu lado será algo que, ele espera, poderá contrabalançar o jogo de poderes do modo que eles desesperadamente precisam".

Como se passa nos anos 90, "Capitã Marvel" mostra um Nick Fury ainda menos experiente e sem experiência com problemas extraterrenos. Carol Denvers, a Capitã, é meio humana e meio Kree, o que já muda muito.

"Será algo que mudará mentes, mudará atitudes para ele, levando [Nick] à pessoa que conhecemos. Ele vai entender que há essas outras coisas lá fora, e vai entender que nem todos são inimigos e que eles precisam de aliados com habilidades que os humanos não têm", explicou Feige.

O chefe da Marvel explicou que o filme da Capitã é muito mais focado nele, uma produção solo da heroína, mas adiantou que isso é só o primeiro passo para que ela assuma uma posição importante entre os super heróis, até porque alguns dos nomes grandes, como Capitão América, podem deixar a franquia.