Topo

Autora de livros de suspense é presa acusada de matar o marido

Nancy Crampton-Brophy, autora acusada de matar o marido - Reprodução
Nancy Crampton-Brophy, autora acusada de matar o marido Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

07/09/2018 10h01

A escritora Nancy Crampton-Brophy, conhecida por seus livros de suspense e por histórias com desfecho surpreendente, foi presa nos Estados Unidos, acusada de matar seu marido.

A autora de 68 anos teria atirado em Daniel C. Brophy, de 63 anos, no Instituto de Culinária do Oregon, onde ele trabalhava como chef.

Dan Brody - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
O chef Dan Brody
Imagem: Reprodução/Youtube

Brophy morreu em junho, mas a investigação só levou à prisão nesta semana. "A investigação começou em junho, quando as autoridades responderam a um chamado por conta de uma pessoa baleada no Instituto de Culinária do Oregon", a polícia comunicou. 

Socorristas tentaram reanimar o chef, mas ele não resistiu.

Nancy lamentou a morte em sua página no Facebook. "Para meus amigos e família, é com tristeza que informo que meu marido e melhor amigo, chef Dan Brody foi morto nesta manhã. Para quem é próximo e sente que merecia saber isso por um telefonema, vocês estão certos, mas estou lutando para que tudo faça sentido agora".

A investigação apontou a própria autora como culpada e ela vai a tribunal no próximo dia 17, respondendo por homicídio e por uso ilegal de armamento.

Nancy escreveu livros como "The Wrong Husband", "Hell on the Heart" e "The Girl Most Likely To".