Topo

Produtor nota erro bizarro em episódio antigo de "Os Simpsons"

A série "Os Simpsons" - Allstar/FOX
A série "Os Simpsons" Imagem: Allstar/FOX

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/09/2018 10h12

Matt Selman, um dos produtores de "Os Simpsons", estava assistindo a um episódio antigo da série quando notou um erro bizarro de continuidade: na cena em que Marge conta para Homer que está grávida de Maggie, uma foto da própria filha mais nova do casal pode ser vista pendurada em uma parede ao fundo.

A cena acontece no episódio "And Maggie Makes Three", o 13º da sexta temporada da animação, exibido em 1995. Al Jean, colega de Selman na produção de "Os Simpsons", respondeu ao tweet: "Nosso cânone está em ruínas!"

Os fãs, é claro, foram à loucura com a revelação, usando várias cenas da série para responder ao erro. Um deles usou a imagem de um personagem dizendo: "Cara, eu espero que alguém tenha sido demitido por esse escorregão".

"Eu espero que você esteja feliz, pois acabei de demitir 17 pessoas pelo erro. Demitidos. Chega. Acabou", brincou Jean em resposta.

Outros seguidores da série criaram teorias que justificariam o momento. Segundo um deles, o bebê na foto não seria Maggie, mas sim "outro filho, que eles esconderam como fizeram com Hugo (o irmão gêmeo do mal de Bart)".

O filho mais velho da família, Bart, de fato tem um "irmão do mal". Hugo apareceu em "Treehouse of Horror VII", da oitava temporada da série, exibido em 1996.

Por fim, um dos seguidores do produtor Selman foi rápido para indicar que esse não é o único erro cometido pela série. Em um episódio que contém flashback do momento em que Marge conta para Homer que está grávida de Lisa, a personagem também pode ser vista em um porta-retrato na parede.

Alguém, é claro, providenciou o GIF de mais esse momento equivocado de "Os Simpsons":

É claro que, com 29 temporadas e mais de 600 episódios de história, não é nada surpreendente que alguns erros tenham sido cometidos pela equipe da série.

Atualmente em hiato, "Os Simpsons" estreia sua 30ª temporada em 30 de setembro.