Topo

Metallica é criticado após fazer "pior cover de Prince de todos os tempos"

22.mar.2014 - Encharcado, o baixista Robert Trujillo toca durante show do Metallica em São Paulo - Junior Lago/UOL
22.mar.2014 - Encharcado, o baixista Robert Trujillo toca durante show do Metallica em São Paulo Imagem: Junior Lago/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/09/2018 13h36

Kirk Hammett e Robert Trujillo, dois membros do Metallica, aproveitaram um show da banda nesta terça (4) para homenagear o falecido músico Prince - mas o tributo não caiu bem para os fãs. 

Os dois músicos resolveram fazer cover de "When Doves Cry", hit de 1984 do músico, em ocasião do show em Minneapolis, nos Estados Unidos, a cidade natal de Prince. A dupla costuma se juntar durante uma pausa do set list e faz uma homenagem a algum astro local, dependendo do país ou cidade onde se encontram.

A reação à performance foi imediata nas redes sociais, com um fã escrevendo: "Jesus, Metallica, o que foi que o Prince fez contra vocês?".

Outro usuário do Twitter declarou essa versão de "When Doves Cry" "um dos piores covers de Prince de todos os tempos, de qualquer banda com qualquer nível de habilidade e fama".

"Se você já se perguntou como soa quando metade do Metallica faz cover de Prince, é pior do que você poderia imaginar", brincou mais um.

Até uma colega roqueira da banda, Laura Jane Grace (do Against Me!), estranhou o acontecido: "Isso aqui é uma brincadeira, certo? Não é real, é?".

Veja algumas das outras homenagens que o Metallica já fez com Robert e Kirk assumindo a frente do palco:

"Stupid Girl", do Garbage

"War Pigs", clássico do Black Sabbath

"A Minha Casinha", dos portugueses do Xutos e Pontapés

"Dancing Queen", do Abba