PUBLICIDADE
Topo

Ex-Bond girl vai interpretar cantora Dusty Sprinfield em biografia

Gemma Arterton no BAFTA - Getty Images
Gemma Arterton no BAFTA Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/09/2018 09h41

Uma biografia da cantora Dusty Springfield para os cinemas está a caminho, e já sabemos quem vai interpretá-la. Segundo a "Variety", a escolhida foi Gemma Arterton, vista em filmes como "007 - Quantum of Solace", "Príncipe da Pérsia" e "Fúria de Titãs".

O filme, intitulado "So Much Love", mostrará a cantora britânica viajando para a cidade norte-americana de Memphis para gravar um disco que definiria sua carreira, "Dusty in Memphis".

dusty springfield - Divulgação - Divulgação
A cantora Dusty Springfield
Imagem: Divulgação

O álbum em questão foi lançado em 1969, expandindo o sucesso de Springfield para além do seu Reino Unido natal. A gravação inclui faixas como "Son of a Preacher Man" e "Just a Little Lovin'", que serão reproduzidas por Arterton no filme.

A cantora também teve uma vida pessoal conturbada, que foi motivo de especulação para os tabloides da época. Em 1970, ela confessou em entrevista ao "Evening Standard" que já havia tido relacionamentos com homens e mulheres. Springfield também foi internada diversas vezes em sua vida devido a casos de automutilação e ao seu vício em drogas e álcool.

Phyllis Nagy, indicada ao Oscar pelo roteiro de "Carol", escreveu o script do filme e vai estrear na direção com o projeto. Ainda não há data de estreia definida.

"Dusty Springfield sempre foi uma de minhas heroínas", comentou a roteirista em comunicado oficial. "Ela foi uma artista inovadora e brilhante, uma mulher completa e contraditória. Eu mal posso esperar para mostrar sua vida na tela".