Ed Sheeran e Dua Lipa alavancam exportação de música britânica
A British Phonographic Industry, associação que representa as gravadoras britânicas, celebrou os números atingidos em 2017 graças aos fenômenos musicais que invadiram mercados no exterior. Nomes como Ed Sheeran, Rag'n'Bone Man, Sam Smith e Dua Lipa são grandes responsáveis por alavancar a exportação de hits produzidos no Reino Unido.
De acordo com os números divulgados, as gravadoras inglesas tiveram um crescimento de 12% nos lucros em 2017, o que equivale a US$ 527 milhões, o valor mais alto desde que o índice começou a ser captado em 2000.
Ainda segundo a publicação, um entre oito discos comprados -- ou ouvidos em streaming -- no mundo em 2017 era de origem inglesa, ficando atrás apenas do mercado americano que exporta mais.
Só para exemplificar a grandiosidade de alguns artistas do Reino Unido, "Divide", de Ed Sheeran, vendeu 6 milhões de cópias no mundo inteiro, sem contar os streams, de acordo com números da IFPI.
O Brasil é citado no artigo como um crescimento considerável de música inglesa: 57%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.