Topo

Cantora britânica posa de topless em frente a memorial de guerra e é detonada

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

06/09/2018 09h14

A cantora britânica Indiana virou alvo de críticas ferozes na internet, depois de postar fotos em que aparece de topless em frente a um memorial de guerra. A atitude foi considerada desrespeitosa.

Lauren Hanson usa como nome artístico Indiana e postou em seu Instagram imagens de sua visita ao memorial da Primeira Guerra Mundial na igreja de Clapham, em Londres.

Indiana já havia postado duas imagens em junho, mas elas passaram despercebidas. Foi na terceira que as críticas vieram como enxurrada. 

"Os nomes atrás de mim são de garotos que lutaram por nossa liberdade. Eu vivo em um mundo livre que eles criaram e aqui estou, abraçando meu corpo e sendo livre. Me leve de volta 100 anos, na frente desses soldados, e o que eles achariam? Acho que estou bonita na frente desta parede".

A cantora teve de responder às críticas. "Claro que não estou tentando desrespeitar os mortos. Se ofendi alguém, não foi minha intenção.

Internautas até elogiaram a beleza da cantora, mas criticaram o local para ser fotografada. "Foto legal, mas não tinha uma parede melhor pra posar?", disse um. "Mau gosto fazer isso em frente a um memorial de guerra", opinou outro.

À BBC, ela disse que estava apenas "abraçando minha sexualidade" e que ela é "uma pessoa muito ligada ao sexo".