Topo

Avril Lavigne anuncia "Head Above Water", primeiro single inédito em 5 anos

A cantora Avril Lavigne volta após cinco anos com a música "Head Above Water" - Divulgação
A cantora Avril Lavigne volta após cinco anos com a música "Head Above Water"
Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/09/2018 15h06

Em uma longa carta aos fãs postada no seu site oficial, a cantora Avril Lavigne anunciou o lançamento do seu novo single, "Head Above Water", para 19 de setembro. Será a primeira inédita da cantora desde 2013.

A canadense confessa na carta que o hiato na carreira aconteceu devido a doença de Lyme. "Estes foram os piores cinco anos da minha vida, tendo passado por dores físicas e emocionais. Eu consegui transformar esta luta em músicas, que me deixam realmente orgulhosa", escreve.

Lavigne revelou o seu diagnóstico em 2015. Embora tratável, a doença de Lyme pode causar diversos problemas, incluindo a paralisação de um ou ambos os lados da face, palpitações cardíacas e dores de cabeça severas. Outro famoso que é portador da doença é o ator Alec Baldwin.

"Obrigada por terem aguardado tão pacientemente enquanto eu lutava e continuo lutando a batalha da minha vida", continua Lavigne na carta.

"A primeira música que eu escolhi lançar se chama 'Head Above Water'. Ela foi a primeira música que eu escrevi da cama, durante um dos momentos mais assustadores da minha vida. Eu tinha aceitado a morte e senti meu corpo desligando".

"Eu tenho um álbum forte, triunfante, poderoso e verdadeiro para mim e pelas minhas experiências dos últimos anos. Estou animada em retornar com novas músicas e por ter vocês nesta jornada comigo. Vamos fazer isso! Nova era!", finaliza.

Junto com a mensagem, Lavigne deixou uma imagem em que aparece embaixo d'água, lutando para chegar à superfície.