Topo

Atriz de "Missão Impossível" vai aparecer em remake de "Duna"

Rebecca Ferguson em uma cena do filme "A Garota no Trem" - Divulgação
Rebecca Ferguson em uma cena do filme "A Garota no Trem" Imagem: Divulgação

06/09/2018 09h22

Rebecca Ferguson continua aproveitando o sucesso de "Missão Impossível - Efeito Fallout" para alinhar bons projetos para os próximos anos. Segundo o "The Hollywood Reporter", a atriz se juntou ao elenco de "Duna".

O projeto é uma adaptação do clássico literário da ficção científica escrito por Frank Herbert, que já foi transformado em filme em 1984, por David Lynch. Denis Villeneuve ("A Chegada") vai dirigir a partir de um roteiro de assina com Eric Roth ("Forrest Gump") e Jon Spaiths ("Doutor Estranho").

Na trama, acompanharemos a jornada heroica de Paul Atreides (Timothée Chalamet, de "Me Chame Pelo Seu Nome"), herdeiro da família mais nobre de um mundo alienígena chamado Arrakis. A família cai em desgraça quando um império intergalático toma conta do local, e Atreides escapa para viver com os nômades do deserto do planeta, retornando anos depois para tomar seu lugar de direito.

Ferguson deve interpretar Lady Jessica, a mãe do jovem Paul, que o ajuda a escapar quando o império toma conta de Arrakis. As filmagens devem começar nos primeiros meses de 2019, e o filme ainda não tem previsão de estreia.

Além de "Duna", a atriz britânica revelada por "Missão Impossível" tem outros dois grandes projetos pela frente: o novo "Homens de Preto", onde deve contracenar com Chris Hemsworth e Tessa Thompson; e "Doutor Sono", continuação de "O Iluminado" em que interpretará a vilã Rose the Hat.