Topo

Ator diz o que Tyrion estava pensando em cena marcante de "Game of Thrones"

Divulgação/HBO
Imagem: Divulgação/HBO

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/09/2018 13h13

ATENÇÃO: SPOILERS DA SÉTIMA TEMPORADA DE "GAME OF THRONES" A SEGUIR

O ator Peter Dinklage finalmente respondeu uma pergunta que atormentava os fãs de "Game of Thrones" desde a exibição capítulo final da sétima temporada, em agosto do ano passado.

Em entrevista à "Entertainment Weekly", Dinklage revelou o que Tyrion estava pensando enquanto observava Jon Snow (Kit Harington) entrando no quarto de Daenerys (Emilia Clarke) tarde da noite, no meio da viagem dos dois para o Norte de Westeros.

"Ele estava pensando: 'Não façam barulho, quero dormir!'", brinca o ator primeiro, antes de mergulhar nos pensamentos do personagem. "Na verdade, é bem mais complicado que isso".

"Com Tyrion, as coisas são sempre profissionais e pessoais ao mesmo tempo. Obviamente, ele tem sentimentos por Daenerys. Ele a ama - ou pensa que a ama", diz ainda. "Ela inspira algo nele. Ele está questionando isso, porque se apaixonar não é uma boa para ele. Então, há um pouco de ciúmes naquela cena".

"Por outro lado, ele também ama Jon Snow. Ele e Daenerys sãs as pessoas com quem Tyrion tem mais em comum - eles são rejeitados de suas próprias famílias, porque se recusaram a seguir o mesmo caminho que os outros membros dela, e esperam que tenham tomado a decisão certa", relata.

"Ele também está pensando se é uma boa ideia Jon e Daenerys se envolverem romanticamente, porque paixão e política não se misturam bem. Ele sabe que os dois se juntarem pode ser perigoso", completa.

Vale lembrar que nem o esperto personagem de Dinklage, nem os próprios "pombinhos", tem uma informação crucial dessa história: Jon é na verdade sobrinho de Daenerys, filho do seu irmão mais velho (Rhaegar Targaryen), que foi adotado por Ned Stark e criado como seu bastardo.

Para saber como esse detalhe vai afetar o romance iniciado por Jon e Daenerys, só esperando pela oitava e última temporada de "Game of Thrones", que deve chegar em meados de 2019 na HBO.