Topo

Astros de "Game of Thrones" e "Stranger Things" serão apresentadores no Emmy

Millie Bobby Brown - Charley Gallay/Getty Images
Millie Bobby Brown Imagem: Charley Gallay/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/09/2018 13h06

A Academia de TV anunciou nesta quinta-feira (6) a primeira leva de apresentadores do Emmy 2018, que ocorre no próximo dia 17 de setembro. A informação é da "Variety".

Millie Bobby Brown, indicada ao prêmio pela segunda temporada de "Stranger Things", vai apresentar uma categoria. Outros astros indicados que também servirão de apresentadores são Rachel Brosnahan ("The Marvelous Mrs. Maisel"), Sandra Oh ("Killing Eve"), e a dupla Alec Baldwin e Kate McKinnon ("Saturday Night Live").

Confira quem mais entrou na lista:

- Michael Douglas (“The Kominsky Method”)
- Tina Fey (“Unbreakable Kimmy Schmidt”)
- Kit Harington (“Game of Thrones”)
- Taraji P. Henson (“Empire”)
- Tracy Morgan (“The Last O.G.”)
- Bob Odenkirk (“Better Call Saul”)
- Constance Wu (“Fresh Off the Boat”)

Kit Harington - Reprodução - Reprodução
Kit Harington em cena de Game of Thrones
Imagem: Reprodução

A cerimônia será comandada por Colin Jost e Michael Che, ambos do elenco do "Saturday Night Live". O Emmy 2018 marcará a 70ª edição do maior prêmio da televisão americana.

A série mais indicada do ano é "Game of Thrones", que concorre a 22 prêmios entre produção, direção, roteiro, atuação e categorias técnicas. "Westworld" e "Saturday Night Live" receberam 21 indicações, enquanto "The Handmaid's Tale" fecha o pódio com 20.

Na corrida das emissoras, a Netflix quebrou uma hegemonia de 18 anos da HBO ao suplantar o canal a cabo em número de indicações. Foram 112 nomeações conseguidas pelo serviço de streaming, contra 108 da HBO.

Visto que a premiação do Emmy inclui dezenas de categorias, vários dos troféus técnicos serão entregues em uma cerimônia separada, batizada de Creative Arts Emmys, que ocorre nos dias 8 e 9 de setembro.