Wagner Moura fará filme sobre espiões cubanos com Penélope Cruz
O brasileiro Wagner Moura conquistou mais um papel em Hollywood. O ator, conhecido internacionalmente pela série "Narcos", vai estrelar o thriller de espionagem "Wasp Network" ao lado de Penélope Cruz, Gael García Bernal e Edgar Ramirez.
O longa foi anunciado durante o Festival de Toronto nesta quarta-feira (5), segundo a "Variety". O francês Olivier Assayas ("Acima das Nuvens") vai dirigir a partir de um roteiro próprio, baseado no livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", do também brasileiro Fernando Morais.
O tomo de Morais aborda a história real da Rede Vespa, um grupo de espiões cubano que atuou entre os anos 80 e 90. O governo de Fidel Castro enviou os espiões para os EUA a fim de se infiltrarem em organizações anti-comunistas. Cinco dos quatorze espiões que aparecem no livro foram desmascarados durante suas missões e receberam sentenças de prisão.
Além de "Wasp Network", Wagner Moura deve lançar em breve dois projetos baseados em histórias reais: "Marighella", sua estreia na direção, coloca o cantor e ator Seu Jorge na pele do guerrilheiro assassinado pela ditadura militar em 1969; e "Sergio", produção da Netflix, terá o astro interpretando o falecido diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello.
"Wasp Network" ainda não tem data de estreia definida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.