Topo

Wagner Moura fará filme sobre espiões cubanos com Penélope Cruz

O ator Wagner Moura em um evento de divulgação da série "Narcos" em junho de 2017, em Beverly Hills - Kevin Winter/Getty Images
O ator Wagner Moura em um evento de divulgação da série "Narcos" em junho de 2017, em Beverly Hills Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/09/2018 15h19

O brasileiro Wagner Moura conquistou mais um papel em Hollywood. O ator, conhecido internacionalmente pela série "Narcos", vai estrelar o thriller de espionagem "Wasp Network" ao lado de Penélope Cruz, Gael García Bernal e Edgar Ramirez.

O longa foi anunciado durante o Festival de Toronto nesta quarta-feira (5), segundo a "Variety". O francês Olivier Assayas ("Acima das Nuvens") vai dirigir a partir de um roteiro próprio, baseado no livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", do também brasileiro Fernando Morais.

O tomo de Morais aborda a história real da Rede Vespa, um grupo de espiões cubano que atuou entre os anos 80 e 90. O governo de Fidel Castro enviou os espiões para os EUA a fim de se infiltrarem em organizações anti-comunistas. Cinco dos quatorze espiões que aparecem no livro foram desmascarados durante suas missões e receberam sentenças de prisão.

Além de "Wasp Network", Wagner Moura deve lançar em breve dois projetos baseados em histórias reais: "Marighella", sua estreia na direção, coloca o cantor e ator Seu Jorge na pele do guerrilheiro assassinado pela ditadura militar em 1969; e "Sergio", produção da Netflix, terá o astro interpretando o falecido diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello.

"Wasp Network" ainda não tem data de estreia definida.