Topo

Terror austríaco "Boa Noite, Mamãe" vai ganhar remake em Hollywood

Cena do filme "Boa Noite, Mamãe" - Divulgação
Cena do filme "Boa Noite, Mamãe" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Coaboração para o UOL

05/09/2018 14h58

O terror austríaco "Boa Noite, Mamãe" vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana. Segundo o "Deadline", o remake será bancado pelo produtor David Kaplan ("Corrente do Mal").

As filmagens devem começar no final de 2019, com o diretor Matt Sobel no comando. Sobel estreou na direção com "Take Me to the River" (2015), inédito no Brasil, que ganhou elogios no Festival de Sundance.

O cineasta vai também assinar o roteiro ao lado de Kyle Warren, da série "Máquina Mortífera". "Nosso objetivo será criar um pesadelo imersivo, com as sensações viscerais da história no centro do palco", revelou Sobel em comunicado.

O "Boa Noite, Mamãe" original foi lançado nos cinemas brasileiros em 2016. Na trama, os irmãos gêmeos Lukas e Elias ficam desconfiados quando uma mulher com bandagens no rosto, efeito de uma recente cirurgia plástica, chega em casa clamando ser sua mãe.

Dirigido por Veronika Franz e Severin Fiala, o filme rodou festivais ao redor do mundo, incluindo Veneza, e chegou a ser indicado a melhor filme estrangeiro no Critics Choice Awards.