Topo

People's Choice Awards cria novas categorias e vai premiar reboots e "maratonas"

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/09/2018 11h40

No People's Choice Awards, a voz do povo é a voz de Deus. O prêmio por voto popular mais prestigiado de Hollywood abriu suas votações nesta quarta (5), revelando 13 novas categorias para a premiação de 2018, que ocorre em 11 de novembro.

As novas categorias incluem: "Reboot do Ano", dedicada a séries que retornaram após anos fora do ar; "Reality Show do Ano"; "Série 'Maratonável' do Ano", premiando a série mais viciante do momento; e "Pioneiro do Ano", dedicado a atletas com impacto social e profissional durante 2018.

"Ícone de Estilo do Ano", "Influenciador de Beleza do Ano", "Astro Animal do Ano", "Videoclipe do Ano", "Turnê do Ano", "Podcast do Ano" e "Competidor de Reality Show do Ano" são outras das novas categorias.

A emissora americana E!, que promove a premiação, selecionou 12 pré-indicados em cada categoria e pede que os internautas escolham o seu preferido entre eles ou incluam uma nova opção. A votação pode ser feita no site oficial (https://pca.eonline.com/) ou no Twitter, onde basta escrever a categoria e o seu indicado preferido, junto com a hashtag #PCAs.

A votação segue até o dia 14 de setembro. As cinco opções mais votadas de cada categoria serão os indicados oficiais para o People's Choice Awards 2018. O ciclo então se repete com uma nova votação pública para selecionar o vencedor, entre 24 de setembro e 19 de outubro.