PUBLICIDADE
Topo

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, vai receber Oscar honorário

14.dez.2015 - A produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, posa com stormtroopers na durante a pré-estreia mundial de "Star Wars: O Despertar da Força", em Hollywood - Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney
14.dez.2015 - A produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, posa com stormtroopers na durante a pré-estreia mundial de "Star Wars: O Despertar da Força", em Hollywood Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 19h29

Kathleen Kennedy, produtora da saga "Star Wars" e presidente da Lucasfilm, e a lendária atriz Cecily Tyson vão receber o Oscar honorário, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quarta-feira (05).

Kennedy, que será homenageada com o Irving G. Thalberg Memorial Award, já foi indicada oito vezes para o prêmio máximo do cinema, e não levou em nenhuma oportunidade. A produtora foi lembrada por "E.T.: O Extraterrestre", "A Cor Púrpura", "O Sexto Sentido", "Seabiscuit - Alma de Herói", "Munique", "O Curioso Caso de Benjamin Button", "Cavalo de Guerra" e "Lincoln".

Já Cecily Tyson, que será lembrada com a estatueta AMPAS, está atualmente com 93 anos foi indicada ao Oscar por "Lágrimas de Esperança". Ela ainda estrelou importantes produções, desde "Tomates Verdes Fritos" até o recente "Histórias Cruzadas".

Pelo 10º ano seguido, a Academia entregar os prêmios honorários antes do Oscar, no dia 18 de novembro em Los Angeles. A maior celebração do cinema ocorrerá no dia 24 de fevereiro de 2019.