Topo

Freddie Mercury faria 72 anos: Cena do filme mostra criação de "Bohemian Rhapsody"

Rami Malek como Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody" - Reprodução
Rami Malek como Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody" Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 08h13

O cantor Freddie Mercury faria 72 anos nesta quarta-feira e, para celebrar a data e homenagear o ex-vocalista do Queen, dois vídeos foram postados com imagens do filme "Bohemian Rhapsody", que conta a história dele e de sua banda.

Um deles é um compilado de imagens comemorando a data do seu nascimento e o outro mostra imagens inéditas da trama, de como foi a gravação do clássico que dá nome ao longa, famoso pelas inúmeras faixas de voz usadas para darem os efeitos de corais desejados por Freddie e seus colegas.

Freddie, que é interpretado por Rami Malek, aparece falando com o baterista Roger Taylor (Ben Hardy). "Você consegue cantar mais agudo?". Taylor responde: "Se eu cantar mais agudo, só os cachorros conseguirão me escutar". A cena segue com Taylor gravando mais e mais linhas de voz, até Freddie ficar satisfeito.

Além de Malek e Hardy, o filme conta com Gwilym Lee como o guitarrista Brian May e Joseph Mazzello vivendo o baixista John Deacon. Taylor e May assinam a produção executiva do filme, que é dirigido por Dexter Fletcher.

A estreia está programada para 1º de novembro no Brasil.