Topo

Fox divulga pôster oficial e sinopse da 9ª temporada de "The Walking Dead"

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 15h04

A Fox divulgou nesta quarta-feira (5) o pôster e a sinopse oficial da 9ª temporada de "The Walking Dead", que tem estreia prevista no Brasil para 7 de outubro, mesma noite de estreia nos Estados Unidos.

Cartaz oficial da 9ª temporada de "The Walking Dead" - Divulgação - Divulgação
Cartaz oficial da 9ª temporada de "The Walking Dead"
Imagem: Divulgação
Após a exibição, os episódios poderão ser assistidos no Fox App para assinantes do Fox Premium e Fox+. Ao todo, a nova temporada terá 16 episódios, divididos em duas partes que serão concluídas em 2019.

A nova temporada terá a atriz Samantha Morton, que será Alpha, líder do grupo Os Sussuradores. Eles sobrevivem fingindo serem zumbis, banhados de sangue, entranhas e pele de pessoas mortas. O mais curioso é a sua ideologia: eles acreditam que o apocalipse zumbi é o caminho certo para dar lugar a uma evolução na sociedade e à restauração da ordem natural das coisas.

Nesta nova temporada, a guerra total entre Rick Grimes (Andrew Lincoln) contra Os Sussuradores e seu líder Negan (Jeffrey Dean Morgan) chega ao fim.

Leia a íntegra da sinopse oficial:

"Com a vida de Negan em suas mãos, Rick tinha uma escolha que definiria seu próprio caráter em comparação com o de seu inimigo. Ao tomar a decisão unilateral de perdoar Negan, Rick confirmou os valores que seu falecido filho, Carl (Chandler Riggs), defendeu por construir para o futuro, mas criou conflitos dentro de seu grupo."

"Nos novos episódios, veremos os sobreviventes um ano e meio após o fim da guerra, reconstruindo a civilização sob a liderança firme de Rick. É um momento relativo de paz entre as comunidades enquanto trabalham juntas, olhando o passado para moldar o futuro. Mas o mundo que eles conheciam está mudando rapidamente à medida que as construções criadas pelo ser humano continuam a se deteriorar e a natureza avança, mudando a paisagem e criando novos desafios."

"Com o passar do tempo, as comunidades enfrentam obstáculos, perigos e, claro, walkers inesperados, mas nada os prepara para a força formidável que estão prestes a enfrentar, o que ameaça a ideia de civilização que eles trabalharam arduamente para construir".