PUBLICIDADE
Topo

Fãs criticam reunião do Nirvana sem Kurt Cobain, e Novoselic rebate com ironia

Krist Novoselic (à direita) se apresenta com o Foo Fighters - Reprodução
Krist Novoselic (à direita) se apresenta com o Foo Fighters Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 09h27

O que foi uma festa no palco, com mais um momento de reunião entre três dos ex-membros do Nirvana, acabou em crítica e uma resposta irônica nas redes sociais. No último fim de semana, o baixista Krist Novoselic subiu ao palco de um show do Foo Fighters e se uniu aos ex-colegas Dave Grohl e Pat Smear para tocar o cover de "Molly's Lips", do The Vaselines.

O problema foi quando a notícia se propagou na internet, e surgiram fãs criticando que o trio tenha tocado junto sem o vocalista/guitarrista Kurt Cobain.

Acontece que Novoselic levou ao pé da letra a crítica e foi ao Twitter responder de forma irônica, como se fosse possível, de fato, chamar Kurt para se juntar a eles.

“Nós tentamos contatar Kurt para este show – todas as vezes que tentamos contatar Kurt, não conseguimos retorno. O telefone ficou tocando e tocando. Kurt não tem email. Na verdade, eu nunca mandei um email para ele, e estou online desde 1993”, afirmou o baixista.

Cobain morreu em 1994, e os integrantes restantes de tempos em tempos tem se encontrado para fazer jams, apesar de nunca terem reformado a banda.

“Molly’s Lips” é um cover que o Nirvana gravou em “Incesticide” e costumava apresentar em seus shows. No sábado, além do show do Foo Fighters, houve abertura do Giants in the Threes, que é a banda de Novoselic.