Topo

"Não sintam pena", diz ex-astro de "Cosby Show" que trabalha em mercado

O ator Geoffrey Owens atua na série "The Cosby Show" - Divulgação
O ator Geoffrey Owens atua na série "The Cosby Show" Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

04/09/2018 10h45

O ator Geoffrey Owens, que interpretou Elvin Tibideaux no programa "The Cosby Show" entre 1985 e 1992, revelou em uma entrevista ao programa "Good Morning America" que ficou "arrasado" quando a imprensa noticiou que ele estava trabalhando no mercado Trader Joe's, em Nova Jersey.

O ator, no entanto, ficou feliz quando percebeu que diversos atores saíram em sua defesa.

Owens afirmou que aceitou o emprego no Trader Joe's há 15 meses por causa da flexibilidade de horários, enquanto buscava outros empregos na área de atuação, direção ou ensino.

"Espero que reavaliemos a ideia de que há um trabalho melhor do que o outro. Isso não é verdade", afirmou Owens. A revelação de que estava trabalhando no mercado foi feita pelo canal Fox, que recebeu muitas críticas nas redes sociais.

"Que notícia é essa?", perguntou Patricia Heaton, de "Everybody Loves Raymond". "Por que vocês estão tentando humilhar esse ator honrado e trabalhador? Vocês deviam se envergonhar".

O ator Terry Crews disse que varreu chão após trabalhar no "Saturday Night Live". "Se necessário, eu faria de novo. Trabalho bom e honesto não é nada para se envergonhar", afirmou.

O ator americano James Woods também se manifestou afirmando que Owens está ganhando hoje mais do que Bill Cosby. "Agora, talvez, algum diretor de elenco tome nota deste bom homem que engoliu o seu orgulho e está disposto a trabalhar".

Owens afirmou no programa de TV que ninguém deveria sentir pena dele. "Tive uma ótima vida e uma ótima carreira. Tive uma carreira pela qual a maioria dos atores morreria".

Vale lembrar que Bill Cosby foi condenado recentemente por abuso sexual e caiu em desgraça nos Estados Unidos. A Justiça ainda não decidiu a pena, mas ele pode pegar até 30 anos de prisão.