Topo

Henry Cavill vai estrelar adaptação de "The Witcher" da Netflix

Henry Cavill aparece em foto de "Missão: Impossível - Efeito Fallout" - Reprodução
Henry Cavill aparece em foto de "Missão: Impossível - Efeito Fallout" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/09/2018 11h51

Henry Cavill, o Superman dos filmes da DC, vai interpretar o papel principal de "The Witcher", série da Netflix que vai adaptar a saga literária de mesmo nome. A informação é da "Variety".

Cavill será Geralt of Rivia, um solitário caçador que busca a paz em um mundo onde as pessoas frequentemente se mostram mais maldosas que os próprios monstros. É quando o destino coloca uma poderosa feiticeira e uma jovem princesa em seu caminho, e os três precisam aprender a navegar juntos por esse universo.

Lauren Schmidt Hissrich ("Os Defensores") vai servir como produtora executiva e showrunner da série. Alik Sakharov ("House of Cards") vai produzir e servir como diretor em quatro episódios da primeira temporada.

O papel em "The Witcher" marcará o retorno de Cavill à televisão após o fim de "The Tudors", em 2010. Desde então, o ator britânico virou um dos astros de maior destaque de Hollywood, não só por suas aparições como Superman como também por filmes como "Missão Impossível - Efeito Fallout" e "O Agente da U.N.C.L.E.".

A saga "The Witcher" nasceu durante os anos 1980, em uma série de contos do escritor polonês Andrzej Sapkowski. Fenômeno em seu país natal, a franquia ganhou proporção global com o lançamento de uma série de video games baseados nas histórias, em 2007.

Ainda não há previsão para o lançamento da série de TV de "The Witcher".