Franquia "Law & Order" vai se expandir com série sobre crimes de ódio
A franquia "Law & Order", uma das mais longevas da televisão norte-americana, vai se expandir com uma nova série: a emissora NBC aprovou a produção da primeira temporada de "Law & Order: Hate Crimes", que terá 13 episódios.
Dessa vez, acompanharemos as ações da força-tarefa de crimes de ódio da polícia de Nova York, que realmente existe. A força-tarefa lida com casos de ataques violentos que tiveram motivações preconceituosas, e investiga denúncias de discriminação de qualquer tipo.
A série é criada por Dick Wolf, idealizador da franquia, e Warren Leight, ex-showrunner de "Law & Order: Special Victims Unit". A informação é do "Deadline".
"Assim como acontece com todas as minhas séries, eu quero mostrar o que está realmente acontecendo nas nossas cidades, colocar os holofotes sobre as vítimas, e mostrar que a justiça pode prevalecer", comentou Wolf em comunicado oficial.
"Quando 'Special Victims Unit' começou, poucas pessoas se sentiam bem para denunciar crimes de natureza sexual, mas quando trazemos essas histórias para a TV, um diálogo começa. É isso que espero poder fazer também com 'Hate Crimes', em um mundo no qual crimes de ódio são tão comuns".
"Law & Order: Hate Crimes" vai ser introduzida durante um episódio de "Special Victims Unit", única série da franquia que está atualmente no ar. Ainda não há data acertada para a estreia.
"Special Victims Unit" está em exibição desde 1999. A trama estrelada por Mariska Hargitay está a caminho de sua 20ª temporada, mesmo número alcançado pela "Law & Order" original, que ficou no ar entre 1990 e 2010.
Além desses dois títulos, a franquia também exibiu "Law & Order: Criminal Intent" (2001-2011), "Law & Order: Trial By Jury" (2005-2006), "Law & Order: UK" (2009-2014), "Law & Order: Los Angeles" (2010-2011) e "Law & Order: True Crime" (2017).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.