Topo

Ex-astro de "The Cosby Show" que trabalha em supermercado vai voltar a atuar

O ator Geoffrey Owens atua na série "The Cosby Show" - Divulgação
O ator Geoffrey Owens atua na série "The Cosby Show" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

04/09/2018 19h51

Geoffrey Owens, que interpretou Elvin  Tibideaux no programa "The Cosby Show" entre 1985 e 1992, vai voltar a atuar. O ex-astro da televisão voltou a ganhar notoriedade na última semana, após a imprensa norte-americana noticiar que ele estava trabalhando em um supermercado em Nova Jersey.

O ator, produtor e roteirista Tyler Perry convidou Geoffrey via Twitter a participar de seu novo projeto. "Estou prestes a filmar a série 'The Haves and the Have  Nots' na próxima semana. Venha se juntar a nós! Eu tenho muito respeito por quem luta entre papéis. É o que demonstra [ser] um grande artista".

Em entrevista ao "Entertainment  Tonight", Geoffrey falou sobre a oportunidade. "Isso foi muito legal. Eu fiquei um pouco cético na hora, 'Sério? Você realmente está falando para trabalhar comigo?'. Porque nunca fizemos nada juntos antes. Então, isso é uma coisa muito, muito generosa de se falar. E vamos ver o que vai acontecer a partir de agora, mas é encorajador". 

Entenda o caso

Owens afirmou que aceitou o emprego no Trader Joe's há 15 meses por causa da flexibilidade de horários, enquanto buscava outros empregos na área de atuação, direção ou ensino.

"Espero que reavaliemos a ideia de que há um trabalho melhor do que o outro. Isso não é verdade", afirmou Owens ao programa "Good Morning America". A revelação de que estava trabalhando no mercado foi feita pelo canal Fox, que recebeu muitas críticas nas redes sociais.

"Que notícia é essa?", perguntou Patricia Heaton, de "Everybody Loves Raymond". "Por que vocês estão tentando humilhar esse ator honrado e trabalhador? Vocês deviam se envergonhar".

O ator Terry Crews disse que varreu chão após trabalhar no "Saturday Night Live". "Se necessário, eu faria de novo. Trabalho bom e honesto não é nada para se envergonhar", afirmou.

O ator americano James Woods também se manifestou afirmando que Owens está ganhando hoje mais do que Bill Cosby. "Agora, talvez, algum diretor de elenco tome nota deste bom homem que engoliu o seu orgulho e está disposto a trabalhar".

Owens afirmou no programa de TV que ninguém deveria sentir pena dele. "Tive uma ótima vida e uma ótima carreira. Tive uma carreira pela qual a maioria dos atores morreria".

Vale lembrar que Bill Cosby foi condenado recentemente por abuso sexual e caiu em desgraça nos Estados Unidos. A Justiça ainda não decidiu a pena, mas ele pode pegar até 30 anos de prisão.