Binoche lidera 200 artistas em carta exigindo ação contra aquecimento global
Juliette Binoche, atriz francesa conhecida por sua performance vencedora do Oscar em "O Paciente Inglês", lidera um grupo de 200 artistas e cientistas que assinam uma carta aberta demandando que governos ao redor do mundo tomem atitudes contra o aquecimento global.
Binoche redigiu a carta ao lado da astrofísica Laurien Barrau. Isabelle Adjani, Marion Cotillard e Catherine Deneuve, colegas francesas de Binoche, também assinaram o recado. Bradley Cooper, Willem Dafoe, Ethan Hawke, Ralph Fiennes, Jude Law, Charlotte Rampling, John Turturro, David Cronenberg, Wim Wenders e outros nomes famosos se juntaram a elas.
Segundo o "Huffington Post", o grupo de astros e estrelas pedem que políticos de todo o mundo tomem atitudes "firmes e imediatas", descrevendo as mudanças climáticas como "o grande desafio da humanidade".
"Chegou a hora de tomar atitudes sérias", continua a carta. "A sexta extinção em massa está acontecendo em velocidade recorde, mas ainda não é tarde demais para evitar o pior".
Cientistas como Françoise Combes (astrofísica), Jean Jouzel (climatologista), Mikhail Gromov (matemático) e Carlo Rovelli (físico) se juntaram aos atores e diretores ao assinar a carta.
A carta chega pouco depois do pedido de demissão de Nicolas Hulot, ministro da ecologia da França, que se disse desapontado com a falta de comprometimento do presidente Emmanuel Macron com metas ambientais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.