Topo

"Better Call Saul" tem 1ª cena que se passa durante os eventos de "Breaking Bad"

Bob Odenkirk como Jimmy McGill em "Better Call Saul" - Divulgação
Bob Odenkirk como Jimmy McGill em "Better Call Saul" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/09/2018 09h17

ATENÇÃO: SPOILERS DE "BETTER CALL SAUL" E "BREAKING BAD" ABAIXO

Finalmente aconteceu! "Better Call Saul", a série derivada de "Breaking Bad", teve no episódio exibido na segunda-feira (3) nos EUA a sua primeira cena que se passa durante os eventos da trama que a originou. Até agora, "Better Call Saul" tinha mostrado a vida de Jimmy antes ou depois do que foi visto nas temporadas de "Breaking Bad".

A cena de abertura do capítulo, que ficou disponível na Netflix brasileira nesta terça (4), mostra Jimmy (Bob Odenkirk) durante os eventos climáticos de "Breaking Bad", mais especificamente entre os episódios "Ozymandias" e "Granite State", quando o império criminoso de Walter White (Bryan Cranston) começou a desmoronar.

O protagonista de "Breaking Bad" não aparece na cena, mas vemos Jimmy, totalmente transformado em Saul, "limpando" o seu escritório com a ajuda da assistente Francesca (Tina Parker). A moça destrói documentos comprometedores enquanto o chefe tira maços de dinheiro de vários lugares do escritório e coleta outros pertences importantes.

No fim da cena, Saul liga para o misterioso Cleaner (Robert Forster), que acolheria ele e Walter por algum tempo até eles poderem fugir. O momento todo, ainda que bastante simples, lembrou os fãs de "Better Call Saul" da trajetória de decadência que levará o advogado Jimmy a se tornar o criminoso Saul.

Em entrevista à "Entertainment Weekly", Bob Odenkirk confessou que "se divertiu" retornando à versão mais maligna de seu personagem. "É muito mais prazeroso interpretar Saul do que Jimmy", brincou. "A verdade é que Jimmy é cheio de camadas e mais rico, mas Saul é pura diversão".

"Eu não acho que uma série em que eu fosse apenas Saul o tempo todo seria interessante. Saul queimou uma parte de si", refletiu ainda. "Ele se ensinou a ignorar todo traço de humanidade e só buscar pela forma mais rápida e fácil de tirar lucro de uma situação".

Odenkirk ainda garante que "Better Call Saul" voltará a ter cenas que se entrelaçam com "Breaking Bad" durante esta quarta temporada. O ator, é claro, não quis estragar futuras surpresas e não especificou quais outras partes da jornada de Saul veremos daqui para frente.

O próximo episódio de "Better Call Saul" será exibido na segunda (10).