10 heróis e vilões com as histórias mais tristes dos quadrinhos
Quando pensamos em histórias tristes nos quadrinhos, logo lembramos de Homem-Aranha e Batman, mas o mundo das HQs guarda heróis e vilões que comeram o pão que o diabo amassou -- alguns quase literalmente. Veja abaixo 10 personagens com o passado sombrio.
Corvo
Muito além da tragédia que marcou o filme "O Corvo" (1994), quando Brandon Lee foi morto durante as gravações, o enredo da HQ criada por James O'Barr começa com o protagonista, Eric Draven, e sua namorada, Shelley, voltando de um jantar romântico até que o carro em que estavam quebra na estrada. De repente, uma gangue de criminosos aborda o casal, atira na cabeça de Eric e estupra sua namorada, que morre algumas horas depois. O'Barr se inspirou na vida pessoal para criar a história do herói, já que a sua namorada foi morta por um motorista bêbado.
Feiticeira Escarlate
A heroína da Marvel tem uma das histórias mais confusas dos quadrinhos. Por muito tempo ela pensou que fosse filha de Magneto, em seguida falaram que seu pai era o Ciclone (que tinha supervelocidade assim como o outro filho, Mercúrio), mas recentemente foi revelado que seus pais são Marya e Django Maximoff. Além disso, a origem de seus superpoderes também encontra ramificações, mas a mais popular é que ela e seu irmão foram sequestrados pelo Alto Evolucionário e viraram cobaias do vilão. Como se não bastasse o trauma, a família que a Feiticeira Escarlate planejou com Visão não deu certo. Ela deu à luz gêmeos Tommy e Billy, mas a magia que ela usou para engravidar ainda disseminou um demônio chamado Mephisto.
X-23
A menina que ficou popular graças ao filme "Logan" (2017) nem nasceu, na verdade ela foi clonada a partir de um cromossomo do Wolverine. Ela foi criada como um rato de laboratório, sem poder transmitir emoções e sendo obrigada a resistir por inúmeras horas de tortura, além de ser envenenada com radiação para ativar seu gene mutante. A garota foi treinada para ser uma assassina. Como se não bastasse, após entrar em um estado de fúria, X-23 mata sua mãe adotiva, a Dra. Sarah Kinney.
Justiceiro
Antes de virar o anti-herói Justiceiro, Frank Castle foi um herói da Guerra do Vietnã que não deu sorte ao voltar para sua família. Um dia, enquanto ele, a mulher e a filha passeavam pelo Central Park, Frank testemunhou um assassinato cometido pela máfia. Para eliminar qualquer testemunha, os criminosos atiraram na esposa e na filha pequena dele. A raiva do herói foi tanta que ele começou a caçar bandidos pela cidade de Nova York sem dó nem piedade por nada.
Spawn
Outro que não pode ser encaixado como um herói tradicional, Spawn ainda era Francis Simmons quando salvou o presidente, mas acabou matando diversos civis em outras ocasiões. Traído e morto por um amigo, Spawn foi ao inferno e fez um acordo com um demônio. Ele venderia sua alma se pudesse ver a esposa mais uma vez. Ele conseguiu, mas voltou para a Terra totalmente desfigurado, cinco anos após sua morte. Resumo: sua amada estava casada com outro e ainda teve um filho. Para completar a lista, Spawn virou um soldado de uma grande guerra entre demônios.
Coisa
Ben Grimm também sofreu muito na vida. Após ter o corpo transformado em grandes blocos de rocha, uma forma que assumiria para o resto da vida, o herói ainda virou o padrinho de casamento de Johnny Storm (Tocha Humana) e Alicia Masters, sua paixão durante o colégio. O Coisa é um dos personagens mais tristes da Marvel, sempre infeliz por ser o único do Quarteto Fantástico que não consegue voltar para sua forma normal. O seu nome de herói é um resumo justamente do que ele é, uma monstruosidade sem "personalidade" ou nome próprio.
Rocket
O guaxinim é um dos personagens mais queridos de "Guardiões da Galáxia", mas guarda um passado muito triste. O animal foi raptado de seu habitat natural e virou cobaia para inúmeros experimentos científicos. Deram a ele implantes cibernéticos e a capacidade mental para ter uma consciência, transformando-o em uma máquina de guerra.
Magneto
Um judeu que passou pelos horrores da Segunda Guerra, Max Eisenhardt (que também usa o nome de Erik Lansherr) foi capturado na Polônia e o resto da sua família foi executada pelos nazistas. Ele foi forçado a trabalhar em Auschwitz como operador das câmaras de gás. Max conseguiu escapar do campo de concentração com a sua mulher Magda. Já na Ucrânia, o casal teve uma filha, Anya. Uma noite, a casa da família Eisenhardt foi queimada por um capataz, e não recebeu ajuda de nenhum vizinho. Com a mulher e a filha mortas, Magneto usou seu dom do magnetismo pela primeira vez para matar todos que estavam no local.
Wolverine
Ainda falando dos X-Men, Wolverine é outro que teve uma origem trágica. Nascido durante os anos de 1880, o jovem James Howlett mata seu pai biológico com as garras que emergem de suas mãos, assim que a mutação se manifesta. Fugindo de sua casa, James acidente mata sua amiga e, a partir deste momento, começa uma vida de dor e medo. O maior problema do herói é ser imortal, o que vira uma das características mais tristes de sua existência. Quase 150 anos depois, já com os X-Men, a morte de Jean Grey ainda o deixa com mais raiva do mundo.
Mr. Freeze
Um dos poucos vilões que não tem como objetivo dominar tudo e todos ou arranjar mais poder. Ele simplesmente quer descobrir a cura para a doença de sua mulher. O Dr. Victor Fries era especialista em criogenia e usou todo o seu conhecimento após sua amada ser diagnosticada com uma doença terminal. Victor congelou o corpo da mulher até conseguir descobrir a cura para a sua doença, mas um descuido de seu chefe acabou destruindo o equipamento. Logo em seguida, um raio experimental acertou o cientista, abaixando sua temperatura corporal e o obrigando a usar uma vestimenta especial para sobreviver.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.