PUBLICIDADE
Topo

Roseanne diz que vai se mudar para Israel e não assistirá a "The Conners"

Roseanne Barr, antes de ser demitida pela ABC por um comentário racista no Twitter - AFP/Valerie Macon
Roseanne Barr, antes de ser demitida pela ABC por um comentário racista no Twitter Imagem: AFP/Valerie Macon

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/09/2018 09h14

A comediante Roseanne Barr não estará por perto quando estrear "The Conners", série derivada de sua antiga sitcom, "Roseanne". Segundo sua última entrevista no podcast do Rabino Shmuley Boteach, ela vai se mudar para Israel e não faz nenhuma questão de ver o sitcom.

"Eu ganhei a oportunidade de ir para Israel por alguns meses e estudar com os meus professores preferidos por lá, e é para lá que eu vou. Vou me mudar para Israel", revelou. "Eu guardei um pouco de dinheiro, e sou sortuda por essa oportunidade. É uma alegria e um privilégio como uma mulher judia".

"Eu não vou abençoar nem amaldiçoar a nova série", disse Barr ainda. "The Conners" foi a alternativa encontrada pela emissora norte-americana ABC para continuar o sucesso de "Roseanne" sem a estrela, demitida após um tweet com ofensas racistas dirigida a uma ex-funcionária do governo dos EUA. "Eu vou ficar neutra. Eu vou ficar longe de tudo isso", completou a comediante.

Barr encontrou um entrevistador solidário em Boteach, que disse que sua demissão da série após o tweet foi "impressionante". "Foi o que todo mundo disse", respondeu ela. "Meus amigos me ligaram e disseram: 'Isso não tem precedentes, nunca aconteceu antes'. E eu disse: 'Eu sei'".

A atriz ainda especulou que o seu erro fatal foi se desculpar, e não publicar o tweet. "Meus amigos me disseram: 'Você cometeu um erro terrível, se desculpou para a esquerda'. O que acontece é que, quando você assume os seus erros e se desculpa, a esquerda não fica satisfeita. Eles querem te bater até você não existir. No meu mundo, eu precisava pedir desculpas, porque eu estava me sentindo mal. No mundo deles, jamais deveria ter feito isso", refletiu.

Sem Roseanne Barr, "The Conners" estreia na TV norte-americana em 16 de outubro.