Topo

Não foi só o Bono! Dave Grohl perde a voz e Foo Fighters tem de adiar shows

Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, faz graça com o público durante show em SP - Lucas Lima/UOL
Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, faz graça com o público durante show em SP Imagem: Lucas Lima/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

03/09/2018 21h00

Depois de Bono, do U2, chegou a vez de outro famoso líder de uma banda de rock perder a voz. O Foo Fighters teve de adiar dois shows no Canadá para o final de outubro. O vocalista Dave Grohl ficou completamente sem voz depois de se apresentar em Seattle, nos Estados Unidos, no último sábado (1º).

"Essa é a última vez que eu dou uns amassos com o Bono", disse o líder da banda em um comunicado oficial, brincando com a infeliz coincidência.

Os shows do Foo Fighters em Edmonton e Calgary aconteceriam nesta terça (4) e na quinta (6), respectivamente. O Foo Fighters retorna ao Canadá em 22 e 23 de outubro para cumprir os compromissos.

Dave Grohl ficará em "descanso vocal" por pelo menos uma semana, seguindo recomendação médica. O Foo Fighters volta a se apresentar no sábado (8), em Vancouver, também no Canadá.

Já Bono, que perdeu a voz também no sábado durante uma apresentação do U2 em Berlim, anunciou nesta segunda-feira (3) que já está recuperado. Em um comunicado, ele prometeu voltar à Alemanha com a banda em novembro para finalizar o show interrompido.