Topo

Conway Savage, pianista de Nick Cave & The Bad Seeds, morre aos 58 anos

O pianista Conway Savage - Noel Vasquez/Getty Images
O pianista Conway Savage Imagem: Noel Vasquez/Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

03/09/2018 08h29

O músico Conway Savage, conhecido por seu trabalho com Nick Cave & The Bad Seeds, morreu aos 58 anos. A banda anunciou a notícia em um comunicado em suas redes sociais.

O músico foi diagnosticado com um tumor no cérebro em 2017.

"Nosso amado Conway morreu na noite deste domingo. Um membro dos Bad  Seeds por quase 30 anos, Conway era uma figura anárquica que passava pelas performances ao vivo da banda. Ele era muito amado por todos, integrantes da banda e fãs", afirma o texto.

Nascido na Austrália, ele passou a se apresentar com Nick Cave & The Bad Seeds em 1990, quando eles promoviam o disco "The Good Son". Ele tocou em lançamentos de destaque como "Murder Ballads", "The Boatman’s Call", "Abattoir Blues/The Lyre of Orpheus" e "Dig, Lazarus, Dig!!!". Desde 1993, mantinha também uma carreira solo. 

"Irascível, engraçado, aterrorizador, sentimental, coração quente, um cavalheiro, honesto, genuíno, ele foi todas essas coisas e tinha uma voz de ouro. Em uma noite de bebedeira, às quatro da manhã, em um bar de hotel em Colônia, Conway sentou ao piano e cantou 'Streets of Laredo' pra gente, com seu doce e melancólico estilo e parou por um momento. Não tinha nenhum olho seco na casa. Adeus, Conway, não há um só olho seco na casa. Com amor, Nick and the Bad Seeds", completou a nota.