Beth Carvalho continuará fazendo shows deitada se for necessário
Beth Carvalho chamou a atenção neste fim de semana ao se apresentar deitada no show em comemoração aos 40 anos do álbum "De Pé no Chão", no sábado (1º). E a cantora de 72 anos vai continuar a se apresentar deitada caso o desconforto causado por um problema na coluna permaneça.
"Beth segue com seus shows normalmente. Ela fará como sempre tem feito, sentada, e - caso sinta desconforto - pode fazer deitada", afirma o escritório que gerencia a carreira da sambista.
Os próximos shows de Beth Carvalho acontecem em 28 de setembro no Credicard Hall, em São Paulo, e em 6 de outubro no Km de Vantagens Hall, em Belo Horizonte.
Em ambas as datas ela se apresenta ao lado do grupo Fundo de Quintal, como fez no Rio de Janeiro, já que o histórico álbum celebra o encontro da sambista e de seus afilhados. Lançado em 1978, "De Pé no Chão" é considerado o disco que mudou o som do samba.
Beth Carvalho também é uma das atrações confirmadas na primeira edição da Oktoberfest Rio, em 21 de outubro.
Problemas na coluna
"Eu pedi pra produção trazer esse 'chaise longue' para eu deitar. Afinal de contas, se tem 'na cama com Madonna', tem 'na cama com Beth Carvalho'", brincou a sambista com o público do Rio de Janeiro no último sábado antes de seguir o show. Foi a primeira vez que Beth precisou se apresentar deitada.
Em uma entrevista ao "Fantástico" depois de cantar deitada, a sambista explicou o que a motiva a continuar nos palcos: "Meu amor à arte, meu amor ao samba, meu amor à vida e meu amor ao público." Ela ainda publicou um longo texto direcionado aos fãs em suas redes sociais falando sobre a decisão de cantar deitada e como foi a experiência.
"Foi natural, porque me importa cantar, me importa celebrar, porque o samba é um convite que se renova todos os dias para a vida. Minhas dificuldades não são diferentes de milhões de brasileiros que se levantam pra trabalhar todos os dias, muitas vezes em situações extremamente precárias", escreveu Beth.
A sambista convive há anos com com uma inflamação na parte inferior da coluna. Em 2012, ela chegou a colocar pinos ortopédicos na região lombar. E, entre 2012 e 2013, Beth ficou internada por cerca de um ano no hospital Pró-Cardíaco, no Rio, devido a complicações de uma cirurgia na coluna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.