Topo

BTS volta ao 1º lugar nos EUA, agora com o disco "Love Yourself: Answer"

O grupo coreano BTS - Ethan Miller/Getty Images
O grupo coreano BTS Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

02/09/2018 19h02

Fenômeno de popularidade no mundo, o grupo de K-pop BTS voltou ao primeiro lugar da principal parada de discos dos Estados Unidos, a Billboard 200, com o álbum "Love Yourself: Answer".

O novo trabalho, terceiro da trilogia, chegou ao topo da lista com 185 mil unidades vendidas ao longo da semana passada, conforme dados da consultoria. Os dados também computam execuções em streaming e, do total, 141 mil são referentes a vendas de álbuns tradicionais.

A coletânea "Love Yourself: Answer" foi lançada no dia no dia 24 de agosto e também estreou em primeiro lugar na Coreia do Sul. Em maio, o grupo já havia conseguido o feito de liderar a parada de álbuns americana com  "Love Yourself: Tear".

Vivendo a melhor fase da carreira, o BTS, formado em 2013, bateu o recorde do YouTube de maior número de visualizações em 24 horas com "Idol", seu mais recente clipe. Foram 45 milhões de reproduções no primeiro dia no ar, segundo a revista "Billboard".

Atualmente, o grupo está no início de uma turnê mundial que passará por três continentes até 2019, na Ásia, América e Europa, com shows realizados em estádios. Os fãs brasileiros estão na expectativa de que o giro seja esticado até o país.