Beth Carvalho cumpre promessa e faz show deitada por causa de dor na coluna
A cantora Beth Carvalho cumpriu a promessa de ir ao palco e fazer seu show neste sábado (1º), no Rio. O detalhe é que ela o fez deitada, já que vem sofrendo de fortes dores na coluna.
Antes da apresentação, ela já havia aparecido em um vídeo de sua filha, Luana Carvalho, ensaiando deitada para a apresentação no Km de Vantagens Hall, na Barra da Tijuca.
Os fãs compartilharam nas redes sociais imagens de Beth, que escolheu um vestido amarelo e cantou seus clássicos do samba.
O show foi uma comemoração aos 40 anos do álbum "De Pé no Chão", um dos mais importantes do samba brasileiro.
As dores
Sem condições de ficar sentada, como vinha se apresentando recentemente, a sambista convive há anos com com uma inflamação na parte inferior da coluna, relacionada a um problema de saúde não revelado. Em 2012, ela chegou a colocar pinos ortopédicos na região lombar.
Esta semana, a cantora chegou a faltar a dois ensaios para a apresentação, que terá participação do grupo Fundo de Quintal em comemoração aos 40 anos do álbum “De Pé no Chão”. A possibilidade de fazer o show deitada, como última alternativa para evitar o cancelamento, já havia sido aventada ela própria cantora em entrevista ao jornal O Globo.
“Estou apavorada. Em pé, não posso. Andei pensando em fazer ‘Na cama com Beth’. Ia cantar naquela chaise longue… Juro que pensei nisso. Seria a única no mundo a cantar na cama. Ainda estou com essa ideia. Se futuramente eu não conseguir fazer sentada, se um dia não aguentar, vou cantar numa cama mesmo.”
A filha Luana, em seu post, homenageou a mãe: "Esse touro, bicho, fera indesabável, voz ancestral. Num divã. Que é na verdade o que fazemos todas, quando cantamos: somos horizontais. somos o corpo. Suturamos a caixa torácica em ossos, sangue, coração. Isso é história, nunca houve. O samba deitado. Quem não gosta de samba é doente da cabeça aos pés. Ela não. Ela não é doente, ela é mutante, ela é quem sabe, ela é saúde, ela é o samba. Ela é um país, deitado como ele está. O país doente, ela sã. Que orgulho eu tenho dessa mulher. Que honra esse ser de coragem ter um dia deitado também pra parir a mim. Vai, minha mãe, canta como for, até o fim você é infinita!”, escreveu ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.