Topo

Com fortes dores na coluna, Beth Carvalho fará show deitada no Rio

Beth Carvalho ensaia deitada para show - Reprodução
Beth Carvalho ensaia deitada para show Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

01/09/2018 16h03

Com fortes dores na coluna, Beth Carvalho vai se apresentar deitada neste sábado (1°) no Rio, no KM de Vantagens Hall, na Barra da Tijuca. Um vídeo postado nas redes sociais pela filha da cantora, Luana Carvalho, mostra parte do ensaio para o show, que a cantora também fez na posição vertical.

Sem condições de ficar sentada, como vinha se apresentando recentemente, a sambista convive há anos com com uma inflamação na parte inferior da coluna, relacionada a um problema de saúde não revelado. Em 2012, ela chegou a colocar pinos ortopédicos na região lombar. 

Esta semana, a cantora chegou a faltar a dois ensaios para a apresentação, que terá participação do grupo Fundo de Quintal em comemoração aos 40 anos do álbum “De Pé no Chão”. A possibilidade de fazer o show deitada, como última alternativa para evitar o cancelamento, já havia sido aventada ela própria cantora em entrevista ao jornal O Globo.

“Estou apavorada. Em pé, não posso. Andei pensando em fazer ‘Na cama com Beth’. Ia cantar naquela chaise longue… Juro que pensei nisso. Seria a única no mundo a cantar na cama. Ainda estou com essa ideia. Se futuramente eu não conseguir fazer sentada, se um dia não aguentar, vou cantar numa cama mesmo.”

Vale lembrar que, entre 2012 e 2013, Beth ficou internada por cerca de um ano no hospital Pró-Cardíaco, no Rio, devido a complicações de uma cirurgia na coluna.

"Esse touro, bicho, fera indesabável, voz ancestral. Num divã. Que é na verdade o que fazemos todas, quando cantamos: somos horizontais. somos o corpo. Suturamos a caixa torácica em ossos, sangue, coração. Isso é história, nunca houve. O samba deitado. Quem não gosta de samba é doente da cabeça aos pés. Ela não. Ela não é doente, ela é mutante, ela é quem sabe, ela é saúde, ela é o samba. Ela é um país, deitado como ele está. O país doente, ela sã. Que orgulho eu tenho dessa mulher. Que honra esse ser de coragem ter um dia deitado também pra parir a mim. Vai, minha mãe, canta como for, até o fim você é infinita!”, escreveu Luana Carvalho, nas redes sociais.

28 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Júnia Andrade Viana

Ela só quer trabalhar e ama cantar. Quem ama o que faz não sabe a hora de parar. Vamos respeitar. Criticam tudo! Acham que tudo é por dinheiro. Deus me livre desta gente amarga!

meu coração é vermelho

Beth sou seu fã, sou do mesmo ano só que de setembro, gosto muito da Alcione e da Fafa de Belem, que DEUS proteja as três.

publicidade