Topo

Robin Wright diz acreditar em segunda chance para Kevin Spacey na carreira

Kevin Spacey e Robin Wright em cena na série "House of Cards" (2013) - Divulgação
Kevin Spacey e Robin Wright em cena na série "House of Cards" (2013) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/08/2018 13h07

Robin Wright acredita em segundas chances. Esse é comentário que a estrela de "House of Cards" teve a fazer quando perguntada sobre a demissão de seu colega de elenco, Kevin Spacey, após diversas denúncias de assédio sexual levantadas contra ele.

Em entrevista à "Net-à-Porter", Wright frisa que não manteve contato com Spacey. "Eu tenho certeza que ele tentará entrar em contato comigo quando estiver pronto. Acho que é assim que isso deveria acontecer", comenta.

Perguntada se sente algum tipo de compaixão pelo colega, Wright é cautelosa. "Eu sinto compaixão por qualquer um que tem uma vida pública. É um pesadelo, você consegue imaginar isso? Nós fazemos um trabalho, dividimos esse trabalho com os espectadores. Por que nossa vida privada precisa ser pública? Eu odeio essa parte da indústria, é tão invasiva. Eu acho que a vida pessoal deveria se manter pessoal. Coisas positivas, negativas, neutras... tudo", diz.

A atriz destaca, no entanto, que não está falando especificamente do movimento #MeToo. "Estou falando da mídia em geral", esclarece. "Da exposição. É um sentimento horrível, perceber que um estranho está decidindo que sabe quem você é e vai te colocar em uma caixinha. É criminoso, na verdade".

Por fim, Wright aborda especificamente se acredita em uma segunda chance na carreira para o colega de elenco. "Eu não sei muito bem como comentar sobre isso", admite. "Eu acredito que todo ser humano tem a habilidade de melhorar. Nesse sentido, se você quer chamar isso de uma segunda chance, eu absolutamente acredito nela. É o que chamamos de amadurecimento".

Wright vai estrelar a última temporada de "House of Cards", que a Netflix marcou para estreia em 2 de novembro. Sem Spacey, a série ganhou reforços no elenco coadjuvante, como Diane Lane ("Batman vs Superman"), Greg Kinnear ("Pequena Miss Sunshine") e Cody Fern ("American Crime Story").