Topo

Filmes e séries

Aos 82 anos, Robert Redford revela que vai se aposentar: "Sinto que seja a hora"

AFP/TIZIANA FABI
Robert Redford e Jane Fonda no Festival de Veneza Imagem: AFP/TIZIANA FABI

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

31/08/2018 20h34

Robert Redford esteve nesta sexta-feira (31) na estreia de seu novo filme, "The Old  Man & the  Gun", e admitiu que esta será sua última participação no cinema.

"A verdade é que eu realmente sinto que seja a hora de me aposentar", disse o ator de 82 anos para a "Variety".

"Venho trabalhando [na área] desde quando tinha 21 anos, e coloquei minha alma nisso nos últimos anos. Eu pensei, 'É o suficiente. Por que não sair de cena enquanto ainda está bem? Não espere o sino tocar, apenas vá embora'. Então senti que meu momento tinha chegado e não consegui pensar em um projeto melhor do que esse".

O filme, que apresenta a história do ladrão de bancos Forrest Tucker, é praticamente uma homenagem à cinegrafia de Redford, garantiu o diretor David Lowery.

O ator ainda analisou que aceitou o papel justamente por ser tão diferente de seu último projeto, "Our  Souls  At  Night", em que dividiu as telonas novamente com a amiga Jane Fonda.

"Aquele foi um longa bem pesado. Foi muito triste e muito dramático. Na minha carreira, eu sempre tentei ir para um caminho diferente após completar um filme. o que me atraiu no Forrest foi sua alegria. Normalmente, vemos ladrões ou vilões como um personagem sério, mas ele apenas é um cara divertido".

Reprodução
Robert Redford e Dustin Hoffman em cena de "Todos os Homens do Presidente" Imagem: Reprodução

Forrest Tucker foi um criminoso norte-americano que assaltou 17 bancos, foi preso 17 vezes e ainda escapou em 17 ocasiões das grades.

Robert Redford estrelou mais de 75 filmes na carreira, sendo lembrado pelos clássicos "Butch  Cassidy" (1969), "Todos os Homens do Presidente" (1976) e "Gente como a Gente" (1980), pelo qual ganhou o Oscar de melhor diretor.

"The Old  Man & the  Gun" estreia em setembro nos cinemas dos Estados Unidos.