Topo

Lana Del Rey adia show em Israel e diz que quer tocar também na Palestina

Lana Del Rey se apresentou na última edição do Lollapalooza no Brasil - Mariana Pekin/UOL
Lana Del Rey se apresentou na última edição do Lollapalooza no Brasil Imagem: Mariana Pekin/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/08/2018 15h37

A cantora Lana Del Rey resolveu cancelar sua aparição no Meteor Festival, que acontecerá entre 6 de 8 de setembro, em Israel. Em uma nota no Twitter, a cantora diz que ainda quer tocar no país, mas só quando puder alinhar as datas para tocar também na Palestina.

"É importante para mim [...] tratar todos os meus fãs igualmente", escreve a cantora. "Infelizmente, não foi possível alinhar as datas de forma tão apressada, e por isso vou adiar minha aparição no Meteor Festival até uma data em que eu possa tocar também para os meus fãs palestinos, assim como em outros países na região".

O cancelamento chega depois de uma polêmica em que grupos ativistas e usuários das redes sociais pressionaram a cantora para não se apresentar em Israel, graças às ações militares do país contra a Palestina.

Em uma primeira declaração sobre a polêmica, Del Rey havia insistido que a decisão de fazer show no país "não tinha nada a ver com política". "Eu realmente entendo a preocupação de vocês. O que posso lhes dizer é que acredito que a música é algo universal, que deveria nos unir. Assinamos o contrato para o show com a intenção de levar nossa música para as crianças de lá, com uma energia amorosa e uma ênfase temática nos pedidos por paz naquela região", escreveu na ocasião.

Além de Del Rey, o Meteor Festival terá apresentações de A$AP Ferg, Kamasi Washington e Pusha T, entre outros.