DJ Mauro Borges, do Que Fim Levou o Robin?, morre aos 56 anos
O DJ Mauro Borges, conhecido pelo projeto Que Fim Levou o Robin?, um dos nomes mais importantes da cena clubber paulistana, morreu na manhã desta sexta-feira (31) em São Paulo aos 56 anos. A informação foi confirmada pela boate Bubu, na qual Mauro era DJ residente havia cinco anos na festa Veeem Dançar!. A causa da morte não foi divulgada.
Com mais de 30 anos de carreira, Borges se transformou em ícone do movimento LGBT (na época conhecido como GLS) e do universo das boates ao comandar festas famosas em clubs como Nation e Massivo, aberto por ele.
Com o O Que Fim Levou o Robin?, o DJ também foi pioneiro ao trazer a sonoridade techno ao grande público do país, mesclando letras divertidas, batidas eletrônicas e muita atitude fashion.
Formado no Rio em 1990 por Mauro Borges (voz) e Renato Lopes (bases e samplers), o grupo lançou apenas um disco "Aqui Não Tem Chanel", pela gravadora Warner, que não alcançou grandes vendas. Na época, o duo chegou a fazer aparições em vários programas de TV.
"A cena clubber paulistana perdeu hoje um de seus ícones, o DJ Mauro Borges. De personalidade difícil, mas um batalhador incansável em seus 30 anos de carreira. Se foi muito jovem. Que descanse em paz", lamentou o DJ Tonyy nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.