Topo

DJ Mauro Borges, do Que Fim Levou o Robin?, morre aos 56 anos

O DJ Mauro Borges - Reprodução
O DJ Mauro Borges Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

31/08/2018 14h43

O DJ Mauro Borges, conhecido pelo projeto Que Fim Levou o Robin?, um dos nomes mais importantes da cena clubber paulistana, morreu na manhã desta sexta-feira (31) em São Paulo aos 56 anos. A informação foi confirmada pela boate Bubu, na qual Mauro era DJ residente havia cinco anos na festa Veeem Dançar!. A causa da morte não foi divulgada.

Com mais de 30 anos de carreira, Borges se transformou em ícone do movimento LGBT (na época conhecido como GLS) e do universo das boates ao comandar festas famosas em clubs como Nation e Massivo, aberto por ele.

Com o O Que Fim Levou o Robin?, o DJ também foi pioneiro ao trazer a sonoridade techno ao grande público do país, mesclando letras divertidas, batidas eletrônicas e muita atitude fashion.

Formado no Rio em 1990 por Mauro Borges (voz) e Renato Lopes (bases e samplers), o grupo lançou apenas um disco "Aqui Não Tem Chanel", pela gravadora Warner, que não alcançou grandes vendas. Na época, o duo chegou a fazer aparições em vários programas de TV.

"A cena clubber paulistana perdeu hoje um de seus ícones, o DJ Mauro Borges. De personalidade difícil, mas um batalhador incansável em seus 30 anos de carreira. Se foi muito jovem. Que descanse em paz", lamentou o DJ Tonyy nas redes sociais.