Atriz de "Plantão Médico" morre baleada por policial após sacar arma de brinquedo
A atriz Vanessa Marquez, mais conhecida por interpretar Wendy Goldman na série "Plantão Médico", morreu na quinta-feira (30) baleada após sacar uma arma de brinquedos contra policiais chamados pelo proprietário do prédio de apartamentos onde ela morava. A informação foi confirmada pela polícia de Los Angeles.
A polícia já havia atendido outras ocorrências no apartamento de Vanessa Marquez antes do incidente de quinta. Após ser baleada, a atriz foi levada ao hospital, onde a morte ficou constatada.
"Na hora (do tiroteio) havia um psiquiatra junto aos policiais. Eles começaram a conversar com ela, mas ela não cooperou, e durante o contato ela sacou uma arma e apontou para os policiais. Então um dos policiais envolvidos atirou", disse Joe Mendoza, do departamento de homicídios da polícia de Los Angeles, em entrevista coletiva reproduzida pelo South Pasadenan.
A polícia descobriu depois que a arma usada pela atriz era de brinquedo. Segundo Mendoza, a hipótese é que Vanessa Marquez estava com algum problema médico.
Marquez atuou em "Plantão Médico" entre 1994 e 1997. Recentemente, deu entrevista acusando o astro da série, George Clooney, de causar sua demissão após vê-la reclamando de comentários racistas e machistas da equipe. O ator respondeu às acusações dizendo que não se lembrava do ocorrido.
Além de "Plantão Médico", Marquez esteve na série "Malcolm & Eddie", além dos filmes "Marcados Pelo Sangue" e "O Preço do Desafio". Natural de Los Angeles, a atriz tinha 49 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.