Topo

"Animais Fantásticos 2" celebra retorno da franquia à Hogwarts em novo vídeo

Eddie Redmayne e Katherine Waterston em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" - Divulgação
Eddie Redmayne e Katherine Waterston em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/08/2018 09h55

Qualquer fã de "Harry Potter" sabe que o dia 1º de setembro marca a volta às aulas em Hogwarts. Para comemorar a eminência desse dia especial da mitologia da série, a produção do spin-off "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" revelou um novo vídeo de bastidores focado na escola de magia.

O longa marcará a primeira vez que a nova franquia visita Hogwarts, e descobriremos como era a escola décadas antes da chegada de Harry, Hermione e companhia. O destaque, é claro, é o jovem Alvo Dumbledore interpretado por Jude Law.

"Eu amei voltar a Hogwarts. É claro que amei", diz a autora J.K. Rowling, roteirista do filme, no vídeo. "É um cenário muito familiar para qualquer um que viu os filmes de 'Harry Potter', mas, obviamente, os professores são diferentes. Eu fiquei muito sentimental em voltar para lá".

"Os nomes, a história, tudo que está no fundo das nossas mentes por causa da saga 'Harry Potter', começa a se entrelaçar com essa nova trama", define o astro do filme, Eddie Redmayne, que reprisa o papel de Newt Scamander após "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

"Os Crimes de Grindelwald" filmou suas cenas de Hogwarts em Lacock Abbey, onde "A Pedra Filosofal" e "A Câmara Secreta" também tiveram filmagens.

"Para mim, foi uma experiência fora do meu corpo", define Jude Law no vídeo. "Eu assisti aos filmes como todo mundo, mas estar dentro deles é diferente. Nas filmagens, você só está trabalhando, mas depois olha para trás e pensa: 'Isso foi muito especial'".

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro.