Topo

Adaptação do musical "Cats" com Taylor Swift chega ao cinema no fim de 2019

A cantora Taylor Swift durante show da turnê "Reputation" em Glendale, no Arizona - Kevin Winter/Getty Images for TAS
A cantora Taylor Swift durante show da turnê "Reputation" em Glendale, no Arizona Imagem: Kevin Winter/Getty Images for TAS

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/08/2018 15h52

A adaptação para o cinema do musical "Cats" agora tem data de estreia. O "The Hollywood Reporter" revelou que o filme será lançado em 20 de dezembro de 2019 nos cinemas americanos, ainda sem previsão no Brasil.

O filme terá a cantora Taylor Swift no elenco, no papel de Bombalurina, uma gata vermelha cheia de atitude. Além dela, Jennifer Hudson ("Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho"), Ian McKellen ("O Senhor dos Anéis") e James Corden ("Caminhos da Floresta") estão escalados.

Tom Hooper ("O Discurso do Rei") vai dirigir o longa, a partir de roteiro de Lee Hall ("Billy Elliot") que adapta o musical original de Andrew Lloyd Weber. O próprio Weber baseou a criação de "Cats" no livro "Os Gatos", do poeta T.S. Eliot.

Na trama, acompanhamos uma "gangue" de gatos de rua chamada Jellicles, durante um evento especial anual em que eles escolhem um de seus membros para "ascender" para uma nova (e mais confortável) vida.

O espetáculo fez sua estreia em 1981, em Londres, onde ficou em cartaz por 21 anos. Na Broadway, a estreia foi em 1982, e "Cats" estabeleceu um novo recorde ao ser apresentado por 18 anos seguidos.