Topo

Laís Yasmin, nora de Milton Neves, gravou temas de novela antes do The Voice

Lais Yasmin, candidata do "The Voice Brasil" - Reprodução/Facebook
Lais Yasmin, candidata do "The Voice Brasil" Imagem: Reprodução/Facebook

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/08/2018 04h00

Laís Yasmin, de 27 anos, vem se destacando no "The Voice Brasil". A cantora está no meio musical desde os cinco anos e tem casamento marcado com Netto Neves, filho do apresentador Milton Neves, durante o reality show, um dia depois de um programa ao vivo, como revelou Tiago Leifert na penúltima edição.

Logo em sua primeira participação no programa, Yasmin chamou a atenção com uma versão impecável de "Eu Só Queria Te Amar (Corre)", gravada por ela em 2013 e que virou tema principal da novela "Mil e Uma Noites", exibida pela Band em 2015.

Já no time Teló, a candidata venceu na Fase das Batalhas a dupla D'Lucca & Gabriel com "You're Still The One", mostrando tranquilidade em cima do palco e errando pouquíssimas notas.

A última aparição de Laís foi no Tira-Teima, quando relembrou as raízes sertanejas em "Cabecinha no Ombro", de Paulo Borges, sendo a primeira voz salva por Michel Teló.

Talento desde pequena

Seu primeiro trabalho oficial foi aos sete anos para a trilha sonora de "Chiquititas", quando participou da faixa "Mentirinhas". Em seguida, saiu do Mato Grosso para morar em São Paulo, onde conheceu o produtor Sérgio Carrer e lançou o disco "Yasmin", que teve como primeiro hit "Declaração".

Usando o nome de Yasmin Gontijo, a cantora lançou mais discos nos anos seguintes e marcou sua primeira participação em novelas gravando "With You (O Que Eu Fui Ainda Eu Sou)", ao lado de Kyle Wyley, para a novela "Prova de Amor", da Record.

Em 2007 mudou o estilo e se arriscou no jazz com toques pop, representando o Brasil no The New Orleans Jazz & Heritage Festival no ano seguinte.

Já em 2009, Laís gravou "In Your Heart, I'm Home", com Alex Band, vocalista do The Calling. O single virou tema do casal Bela e Rodrigo na novela "Bela, A Feia", da Record.

A carreira da cuiabana ganhou outra cara em 2012, quando ela resolveu entrar para o sertanejo e o pop romântico. Mudando o nome artístico somente para Laís, a canção mais conhecida de sua trajtetória na música foi lançada no ano seguinte.

"Eu Só Queria Te Amar (Corre)" virou tema da novela "Mil e Uma Noites", da Band, uma versão de "Corre", da dupla mexicana Jesse & Joy. O single faz parte do quarto álbum lançado pela cantora e acumula mais de 9 milhões de visualizações no YouTube.

Vida pessoal

Laís namora Netto Neves há muitos anos e posta algumas fotos nas redes sociais ao lado do noivo. No Instagram da cantora ainda estão inúmeros registros de viagens pelo mundo, além de cliques na academia e alguns momentos junto de artistas que admira, como Padre Fábio de Melo e Leo Chaves.

A candidata do "The Voice Brasil" ainda compartilha suas músicas e parcerias, como “3 horas da Manhã”, gravada com Gusttavo Lima. Laís tem mais de 120 mil seguidores no Instagram e 164 mil no Facebook.

Opinião dos jurados

Lulu Santos elogiou muito a candidata após a Fase das Batalhas. "Não só o fato de sua voz ser impecável, não tem falha. A naturalidade e a felicidade com que você faz isso, a tranquilidade, tudo isso influencia na apresentação e transborda para o público. E a gente fica agraciada de ouvir um número tão bacana."

Em sua última participação no programa, o talento de Laís foi reconhecido por Teló após cantar "Cabecinha no Ombro". "Eu acho sensacional quando uma pessoa pega uma canção, que é um clássico, e transformar da maneira como ela transformou".

 "Impecável, sem muitos exageros e usando o que você reconhece de melhor na sua voz", analisou Ivete Sangalo logo na primeira apresentação da candidata. "O seu timbre é lindo, a canção também só agrega e a sua calma para encarar esse momento também foi sua parceira".

Laís Yasmin volta para a semifinal do "The Voice Brasil" na semana que vem.